Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Economista palestra na Seduc sobre direito à educação e resultados educacionais

08 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, professor doutor Ricardo Paes de Barros, ministrou palestra nessa terça-feira (7), em Porto Velho, sob o tema ” Diagnóstico Educacional – O Direito à Educação e os Resultados Educacionais”, em evento organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para diretores, gerentes e coordenadores. Ao abrir o evento, o secretário Waldo Alves destacou a parceria com o Instituto Ayrton Senna e o slogan para a educação em 2017: Todos Juntos pelo Pacto da Aprendizagem.

Paes de Barros falou sobre

Durante a palestra, Paes de Barros apresentou vários estudos relacionados à educação

“Vamos fortalecer as parcerias”, assegurou o secretário.

A gerente de Projetos do Instituto Ayrton Senna, Nilcea Lopes, afirmou que em 2015 foi estabelecido pacto com os parceiros pela educação, e agora novos pactos estão sendo formalizados, e Rondônia é um importante parceiro para que ocorra a melhoria da qualidade do ensino e dos índices de avaliações.

A assessora de Paes de Barros, Laura Muller, frisou que a educação evidencia o diagnóstico e resultados, razão pela qual há necessidade de se promover o progresso escolar continuadamente.

Durante a palestra, Paes de Barros apresentou diversos estudos sobre aprovação, índices de avaliações, desistência escolar, frequência escolar, reprovação, desigualdade social, aprendizagem e outros temas, mostrando números relacionados a Rondônia e Goiás como parâmetro para destacar a posição rondoniense no cenário nacional em todas as suas formas de avaliações.

As dúvidas puderam ser dirimidas à proporção que a palestra ocorria, tornando-a mais dinâmica e participativa.

Ao finalizar, Paes de Barros agradeceu o convite e se colocou à disposição para continuar interagindo com a educação em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo