Governo de Rondônia
24/04/2024

11ª EDIÇÃO

Edição de Ariquemes bate recorde de cidades inscritas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia

15 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em 2015, a cidade de Cacoal bateu recorde ao receber cerca de duas mil pessoas, envolvendo atletas, dirigentes e profissionais de 31 municípios para participar dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), quando os atletas competiram em 12 modalidades. Com 37 cidades inscritas, Ariquemes quebrou o recorde  nesta 11ª edição do evento esportivo, cuja fase final acontecerá de de 29 de setembro a 11 de outubro deste ano.

Solenidade de abertura do JIR 2016_Foto_Daiane Mendonça (41)

Dos 37 municípios que quebraram o recorde, cinco nunca participaram da competição

Para esta edição, os atletas vão competir em 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol indoor, vôlei de praia e xadrez.

“O JIR ficou parado por 25 anos, de 1986 a 2010. Em 2011, a pedido do governador Confúcio Moura, que viu a importância do evento para o estado, resgatamos as competições, e hoje vemos o quanto ele esta valorizado”, disse Rodnei Paes, titular da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Cinco cidades participam pela primeira vez das competições, que são Alvorada do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Mirante da Serra, Monte Negro e Vale do Anari, nas modalidades de atletismo, capoeira, futebol, futsal, handebol, karatê, taekwondo, voleibol indoor, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

CONGRESSOS

Os municípios fizeram a inscrição nos jogos, depois passam a inscrever os atletas nas modalidades no sistema online da Coordenadoria de Esporte da Sejucel e com essas informações, técnicos esportivos da coordenadoria ministrarão o congresso para definir as datas, locais de onde serão realizadas as competições regionais.

Serão sete congressos, divididos pelas regionais. “Nos congressos, os municípios se disponibilizarão para as competições, se houver cidades que pretendem realizar a mesma competição e não entrarem em consenso, será decido em sorteio”, explicou Rodnei Paes.

Em Vilhena, o congresso acontecerá na próxima  quarta-feira (17), a partir das 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em Rolim de Moura será na Secretaria Municipal de Esportes. Na quinta-feira (18), será a vez de Cacoal, na Secretaria Municipal de Saúde; e em Em Ouro Preto do Oeste, na Secretaria Regional de Estado da Educação. Às 10h de sexta-feira (19), o congresso de Ariquemes será realizado no antigo prédio da Secretaria da Agricultura; enquanto que em Presidente Médici o evento será na Câmara Municipal. Já as às 16h será em Itapuã do Oeste, no auditório Eduardo Valente.

Leia mais:

Ariquemes sediará 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017

Inscrições para Jogos Intermunicipais de Rondônia são prorrogadas até dia 29 de abril

Federações deverão emitir Certificado de Registro de Entidades Desportivas para participação nos Jogos Intermunicipais de 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo