MEIO AMBIENTE

Educação Ambiental é trabalhada com crianças e adolescentes em Distritos de Nova Mamoré

26 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC), em conjunto com a Coordenadoria de Educação Ambiental (CEAM) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Secretária do Meio Ambiente  e Turismo de Nova Mamoré (SEMAT), realizou palestras em Escolas da esfera Municipal e Estadual em Distritos de Nova Mamoré entre os dias 19 e 21, em alusão a Semana do Meio Ambiente, comemorada no mês de junho.

A primeira escola a receber a ação foi a Escola Municipal Luciana Maronari, no Distrito de Palmeiras, onde os palestrantes Celi Arruda Lisboa (CUC – Sedam), Franklin Pinheiro (CEAM – Sedam) e Alessandra Mamede (SEMAT) abordaram as temáticas como a introdução ao assunto Meio Ambiente, apresentação do que são as áreas protegidas e Unidades de Conservação, Recursos Hídricos, Queimadas e Poluição.

No dia 20 as ações aconteceram no Distrito de Jacinopólis, na Escola Municipal Ozeias Martins e na Escola Estadual Pedro Mendes Cardoso, onde foram abordadas as mesmas temáticas trabalhadas no dia anterior. E no dia 21 a visita foi no Distrito de Nova Dimensão, na Escola Municipal Onorina de Souza. Além das palestras foi entregue em cada escola visitada mudas de Ipês para que ornamentação das mesmas.

O objetivo dessas ações é fazer com que as crianças e adolescentes fiquem cada vez mais conscientes em relação ao Meio Ambiente e suas problemáticas, estando cientes de ações negativas como  queimadas e poluições que normalmente fazem parte do seu dia a dia. De modo que repliquem os seus ensinamentos em casa e com colegas de classe.

Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Sedam