23/04/2024

Educação é a pauta de encontro entre MP, gestores municipais e Governo

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Teve início na segunda-feira (28), o 2º Encontro do MP-RO com o MEC. Voltado aos Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como objetivo o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.

cacial- educacao

Segundo a Procuradora de Justiça, Vera Pacheco Ferraz de Arruda, devido ao interesse manifestado pelos gestores municipais no 1º encontro realizado pelo MP neste ano, o evento foi destinado também aos prefeitos municipais, aos secretários de educação e servidores do setor.

“Queremos que sejam fortalecidos os laços entre o Ministério Público e os gestores, sempre respeitando a função de cada um. Este encontro tem como objetivo entender a problemática da educação e queremos que as  discussões rendam bons frutos”, enfatizou a Procuradora de Justiça, Vera Pacheco Ferraz de Arruda.

Para a professora Fátima Gaviolli, que esteve representando o Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE) durante o encontro, esta foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento dos gestores com o Ministério Público.

Na oportunidade, a professora Fátima enfatizou que tanto o estado quanto os municípios devem se manter unidos em prol dos alunos. “Não existe aluno do estado e aluno do município. Todos são alunos rondonienses e precisam ser atendidos com dignidade e qualidade”.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. Entre os temas que estão sendo discutidos, durante os dois dias do encontro, estão o transporte escolar, a educação infantil e a educação inclusiva.

educacao02

O encontro será encerrado na tarde desta terça-feira (29), às 17h30, com o lançamento estadual do Projeto MPEDUC, que contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar.

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin