Governo de Rondônia
26/04/2024

Educação

Educação é debatida durante Encontro Diálogo de Fronteira Rondônia – Beni e Pando

13 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve presente no  Encontro Diálogo de Fronteira Rondônia – Beni e Pando realizado na terça-feira (12), em Porto Velho, para discutir sobre a situação da educação superior na faixa de fronteira. O evento é organizado pelo Núcleo de Fronteira de Rondônia (Neifro), da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e tem como objetivo fomentar discussões e buscar soluções transversais para dificuldades apresentadas na região fronteiriça.

A gerente de Educação Básica da Seduc, Elcilene Ribas, disse que a Secretaria de Educação disponibilizou técnicos em Libras para fazer a transmissão simultânea do encontro tanto em português como em espanhol.

 “Coordenadores regionais de Guajará Mirim, São Francisco do Guaporé e Costa Marques participam apresentando experiências pedagógicas exitosas na fronteira e demonstraram a realidade do ensino básico que antecede o preparo para a universidade” – disse Elcilene.

A troca de experiências é um dos mecanismos utilizado na construção de alternativas para solucionar e amenizar dificuldades peculiares na região. O evento prossegue nesta quarta-feira (13) pela manhã no auditório principal do edifício Rio Pacaás, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, e à tarde acontece visitas técnicas ao Hospital do Amor, o Porto Graneleiro, a Unidade Integrada da Policia (Unisp) e o Tanque de Peixe.

Leia mais:

 Rondônia dá exemplo de boas práticas sobre meio ambiente e agronegócio em workshop para autoridades e empresários bolivianos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo