Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

Privados de liberdade

Educação nas prisões é discutida entre professores e agentes penitenciários em seminário

02 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o seminário, participantes receberam palestras sobre diretrizes educacionais para jovens e adultos privados de liberdade

Durante o seminário, participantes receberam palestras sobre diretrizes educacionais para jovens e adultos privados de liberdade

Com o intuito de garantir uma qualidade de ensino para os privados de liberdade, um seminário para discutir a atualização e implantação do Plano Estadual de Educação nas Prisões acontece nesta quarta (2) e quinta-feira (3), em Porto Velho. Mais de 200 pessoas, entre coordenadores regionais de educação, gestores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos, professores estaduais e agentes penitenciários, participam do evento que debate os eixos fundamentais para efetivação do plano no sistema prisional de Rondônia.

O seminário, que é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Justiça (Sejus), conta com palestras, mesas redondas e trabalhos em grupos, os quais discutem os eixos, que vão do administrativo ao pedagógico, para a implantação do plano.

De acordo com uma das técnicas pela Coordenação de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) da Seduc, Lourdes Nascimento, o evento é uma oportunidade para alinhar opiniões para ofertar uma educação de qualidade para os privados de liberdade. “Queremos com este seminário assegurar e ampliar a oferta educacional formal e não-formal, que vai desde a educação básica a oficinas capacitatórias, dentro do sistema prisional de Rondônia”, afirma.

O debate acontece das 8h às 18h, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, e segue até quinta-feira (3) com apresentação de propostas dos grupos de trabalho durante uma plenária.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Justiça


Compartilhe