Governo de Rondônia
26/04/2024

PELA VIDA

Detran pede apoio à Seduc contra a violência no trânsito

15 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor geral do Detran, José Albuquerque, apresentou sugestões a secretária Fátima Gavioli para implantação da Educação de Trânsito nas escolas

Albuquerque (d) e Fátima: em defesa da vida

A violência no trânsito em Rondônia é considerada uma das grandes preocupações do Governo do Estado e, neste sentido, a professora Fátima Gavioli, secretária estadual de Educação (Seduc) de Rondônia, recebeu nesta quinta-feira, 15, a visita de José Albuquerque, diretor geral do Detran, e de Gildete Alencar, chefe de gabinete do órgão de trânsito.

Na oportunidade, Albuquerque apresentou sugestão para formalização de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Detran para que seja lançada a Educação de Trânsito nas escolas da rede estadual de ensino em 2015.

O projeto foi debatido no primeiro momento e a secretária Gavioli disse que o governador Confúcio Moura dá prioridade ao setor educacional em toda sua extensão. Segundo ela, a violência no trânsito pode ser combatida por intermédio da educação do trânsito nas escolas.

Um convênio será formalizado entre os dois órgãos para que o funcionamento do projeto possa ocorrer início das atividades educacionais nos estabelecimentos de ensino estadual.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo