Governo de Rondônia
19/04/2024

Educadores participam de formação dos projetos ‘Se Liga e Acelera’

02 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Formação será realizada até sexta-feira, em Porto Velho

Formação será realizada até sexta-feira, em Porto Velho

Mais de 100 servidores, entre diretores, supervisores, coordenadores e professores, de todo o Estado participam da formação continuada dos projetos de correção do fluxo escolar ‘Se Liga e Acelera’, em Porto Velho, entre os dias 31 de março a 4 de abril. As oficinas serão ministradas por profissionais do Instituto Ayrton Senna para auxiliar os educadores no entendimento e prática da metodologia dos projetos nas escolas.

No dia 31, o treinamento foi destinado aos diretores escolares para apresentar as técnicas do ‘Se Liga’ e ‘Acelera’, além de passar por um momento de sensibilização sobre metodologia. Os professores, supervisores e coordenadores participam da formação desta terça-feira (1) até sexta-feira (4) para entender e saber como colocar em prática os projetos.

De acordo com a coordenadora dos projetos, Elcilene Ribas, muitas escolas aderiram aos projetos, e por isso foi necessário realizar formações para os educadores. “Neste ano foram 42 escolas que aderiram ao ‘Se Liga e Acelera’, o que aumenta o número de alunos e de servidores que participam diretamente dos projetos”, explica.

Os projetos Se Liga e Acelera são ações promovidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Instituto Ayrton Senna, com o intuito de corrigir o fluxo escolar dos anos iniciais – 1º ao 5º ano – do Ensino Fundamental Regular nas escolas estaduais de Rondônia. O ‘Se Liga’ é destinado aos alunos que não são alfabetizados e tem distorção de idade/série. O ‘Acelera’ corrige os estudantes com determinada idade e que estudam em uma série errada.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo