Governo de Rondônia
28/03/2024

OPERAÇÃO

“Eles salvaram a minha vida”, diz operador resgatado por policiais e bombeiros após se perder em mata na região de Porto Velho

25 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

“Os policiais estão de parabéns. Eles salvaram a minha vida. Assim que liguei, dentro de duas horas estava são e salvo”.  Este é o relato do operador de maquinas pesadas, Daniel Alves de Lima (36), que agora só pensa em descansar e curtir a família, depois de momentos difíceis que passou perdido por 72 horas ao adentrar na mata no Km 68 da estrada do Jatuarana.

Ele foi resgatado no último domingo (23), em uma ação conjunta de policiais militares do Núcleo de Operações Aéreas – NOA e do 1º Subgrupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.

6511a10d-24a5-47f7-a4e6-9001dc8ee4e9

A ação começou após Daniel conseguir um sinal de celular as margens do rio Madeira e entrar em contato com o CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais – descrevendo o local em que se encontrava.

Daniel estava na companhia de três amigos, quando em um determinado momento optou ir a uma direção diferente dos demais, e não conseguiu retornar.

“Eu andava bastante, mas não conseguia achar trilha. Já temia pelo pior, de encontrar com uma cobra ou onça, mas pensava na minha família. Isso me deu forças”, recordou.

Além da trilha naturalmente difícil, Daniel diz que havia chovido e tudo estava tomado pela lama.  Mas resolveu seguir sentido Rio Madeira na esperança de encontrar alguma embarcação.

Ao explorar a área, saiu margens do rio , foi quando conseguiu um sinal de emergência e ligou para o 190, informando que estava perdido. “Deus me deu a luz de lembrar o número e manter contato. Quando vi o helicóptero chegando fiquei muito emocionado.”

RESGATE

O resgate foi realizado com 15 minutos de voo pelo helicóptero da PM Falcão 02. De acordo com o comandante do NOA, Major Carlos Lopes, ao ser acionado pelo  Ciop  o  helicóptero da PM que estava em uma missão na cidade de Monte Negro, no interior do estado, e retornou para realizar o resgate.

“A vítima foi localizada em cima de troncos de uma árvore, distante cerca de 60 quilômetros de Porto Velho, e foi resgatado com o uso da técnica de rapel”, explicou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo