Governo de Rondônia
20/04/2024

SAÚDE

Eletricista destaca atendimento na POC Itinerante em Ji-Paraná; três mil pacientes foram atendidos

30 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Devanir Cassiano foi atendido no domingo, em Ji-Paraná

O eletricista Devanir Cassiano da Silva foi um dos pacientes que recorreu ao serviço médico especializado ofertado na terceira edição da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) Itinerante, no domingo (29), em Ji-Paraná. “O governo estadual está de parabéns ao promover mutirão de atendimento médico especializado no interior. Eu mesmo teria de ir a Porto Velho para realizar uma simples consulta com médico dermatologista”.

A dermatologia foi uma das especialidades mais procuradas pelos pacientes. No caso das pequenas cirurgias, os casos mais recorrentes foram às extrações de verrugas, caroços e câncer de pele. A POC Itinerante zerou a fila de espera nas demais especialidades, que são: cardiologia, ginecologia, alergologia, reumatologia, pediatria, geriatria, nefrologia e em alguns casos de ortopedia.

O serviço da POC Itinerante atingiu os objetivos em Ji-Paraná. “Foram 3 mil atendimentos médicos, laboratoriais, exames e pequenas cirurgias realizadas durante três dias”, informou a gerente do setor de regulação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Caris Regina Valença Sales. Os atendimentos ocorreram nas dependências da escola estadual Jovem Vilela e encerraram no fim da tarde de domingo (29).

Os atendimentos beneficiaram pacientes de 15 municípios da região Central de Rondônia. “Esse modelo de prestação de serviço médico é inédito no Brasil e realizado com sucesso”, avalia Caris Sales, detalhando que nas edições anteriores o sucesso foi absoluto. Em Machadinho do Oeste 1.200 pessoas receberam atendimento médico, e, em Ariquemes, 1.500 pacientes foram atendidos.

Leia mais:

Com 60 profissionais de saúde, POC Itinerante atende população de Ji-Paraná e região


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo