Governo de Rondônia
29/03/2024

ALINHAMENTO

Em aula inaugural de pós graduação para PM e BM, governador destaca união dos poderes para uma nova fase de desenvolvimento em Rondônia

31 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta sexta-feira (31), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, assinou convênio e participou da aula inaugural no curso de pós graduação Latu Sensu em Gestão Pública para capacitação de praças e oficiais da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Executivo, através da PM, e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO).

O curso será realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e inclui na grade de estudos temas como abordagens contemporâneas da Gestão Pública, Ética, Planejamento Estratégico; Comportamento, Organização e Liderança; Atendimento e Relação com o Público Interno e Externo.

‘‘A Escola da Magistratura vem para preencher essa lacuna que nós tínhamos porque nossos oficiais e praças têm conhecimento operacional, mas faltava a gestão pública’’, disse o governador, que é militar e destacou o orgulho que tem dessa corporação. Ele ainda disse que o curso trará grandes resultados com objetivo maior de gerar impacto positivo para melhor atender a população rondoniense.

‘‘Fazemos isso com muito orgulho porque a Escola da Magistratura é um órgão do Estado e nessa perspectiva é uma honra poder servir a Polícia Militar porque ela faz parte do sistema de segurança pública. Não adianta eu ter um Judiciário altamente qualificado, se eu não tenho uma Polícia altamente qualificada, por isso a Emeron atende essa demanda’’, reforça o diretor da Emeron, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

AVANÇOS

Marcos Rocha ainda destacou a fase em que Rondônia vive com harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a missão exclusiva de atender às necessidades da população.

Compartilhou com o público que teve uma surpresa positiva recentemente ao receber do Tribunal de Contas o anúncio de que cerca de R$ 50 milhões economizados para a construção da nova sede da instituição será repassado para a construção do novo hospital de urgência e emergência em Porto Velho.

União de esforços que também é corroborada pela Assembleia Legislativa. ‘‘A Assembleia aprovou durante a Rondônia Rural Show 11 projetos e em recente sessão mais oito projetos urgentes e importantes para a sociedade. Do Tribunal de Contas, na pessoa do presidente e também dos conselheiros, também temos esse entendimento que estamos juntos para evitar que problemas aconteçam e causem prejuízo aos cofres públicos’’, disse.

‘‘Estou muito feliz porque sempre falei em mudar Rondônia de verdade. Temos conseguido, em tão poucos meses, fazer isso porque temos em todos os poderes homens e mulheres íntegros’’, completa Marcos Rocha.
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo