ESPORTES

Em Cacoal, Jogos Militares tem como foco a prática esportiva e integração entre os policiais

02 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais de Cacoal, Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno e Ministro Andreazza participaram do Jogos Militares 2019 realizados na última semana, em Cacoal

Futebol, vôlei de areia, sinuca, truco e tênis de mesa foram os esportes disputados durante a edição de 2019 dos Jogos Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, que aconteceu em Cacoal, na última sexta-feira (30).

A disputa reuniu, em um dia de confraternização, os homens e mulheres que diariamente se dedicam em prol da comunidade, fortalecendo à segurança pública. Participaram dos Jogos, policiais militares de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e Ministro Andreazza.

Com o objetivo principal de promover um momento de integração e descontração entre os policiais, os Jogos Militares foram organizados pelo Núcleo de Treinamento Físico Militar, com o apoio de todo o 4ºBPM. Os Jogos foram realizados na Associação de Policiais Militares de Cacoal (APMC) e aconteceram na mesma semana em que foi celebrado o Dia do Soldado (25).

Polícia Militar tem fomentado a prática esportiva para melhoria da qualidade de vida dos policiais

Conforme ressaltou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major PM José Carlos França, a iniciativa fortalece os vínculos entre os policiais. “Os Jogos Militares, além de incentivar a prática esportiva, quer oferecer um momento de lazer aos nossos policiais que se dedicam, sobremaneira, para cumprir todas as obrigações do dia a dia.  A Polícia Militar do Estado de Rondônia tem esta preocupação de oferecer, aos seus militares, um ambiente de amizade, cumplicidade e integração e os Jogos Militares são um exemplo disso”, destacou.

Bastante engajada no fomento à prática esportiva dentro do 4º Batalhão, a sargento PM Ediléia Dias comemora os resultados alcançados. “O Núcleo de Treinamento Físico Militar tem como missão despertar o interesse dos policiais militares pela prática regular de atividade física, não só dentro do quartel, mas em suas horas de folga, para garantir uma melhor qualidade de vida. E os Jogos Militares vieram para proporcionar à tropa atividades físicas somadas ao lazer e buscando sempre a integração entre os policiais do 4º BPM. Estamos felizes pois tudo isso deu muito certo e todos os objetivos festão sendo alcançados.

A sargento PM Letícia Aran, integrante da Comissão de Treinamento Físico Militar que esteve à frente da organização dos Jogos Militares 2019, ressalta a importância dos apoiadores e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.

“Nós precisamos agradecer todos os parceiros que tivemos, pois sem a colaboração, não teríamos atingido o nosso objetivo. Foi um dia muito agradável, desde o café da manhã, o almoço e o momento das disputas. Nossos agradecimentos sinceros à Amec (Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal), à APMC, à Farmácia Yassuda, aos sargentos Amaral e Charles e ao cabo Neves”, agradece a sargento Letícia.

Outros parceiros que também fizeram questão de contribuir para o sucesso dos Jogos Militares foram a academia Equilíbrio do Corpo, Clínica Berno, Cacoal Selva Park e Pizzaria Sampa, que disponibilizaram diversos brindes que foram sorteados entre os policiais militares durante o evento, animando ainda mais os Jogos Militares 2019.

Texto: Giliane Perin
Fotos: CB PM João Ricardo Marques