Governo de Rondônia
29/03/2024

TECNOLOGIA EMBARCADA

Em Cacoal, policiais militares são capacitados para o uso do Sistema Mobile

07 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais Militares do 4º Batalhão, em Cacoal, passam por nova capacitação na manhã desta quinta-feira (7). O objetivo é preparar os policiais em relação ao uso do Sistema PM/RO Mobile. Trata-se de uma plataforma avançada de registros online de ocorrências, que objetiva somar a técnica e a tática policial militar às novas tecnologias.

O aplicativo PM/RO Mobile permite que o fluxo de informação ocorra de forma dinâmica

“A vantagem do uso da plataforma, que consiste na informatização do atendimento, é otimizar o tempo de produção nas ocorrências, que passam a ser registradas através de um tablete, no local do fato. Em questão de segundos, a ferramenta também gera dados estatísticos mais precisos”, explicou o capitão PM Teles, instrutor da ferramenta mobile.

Ou seja, a plataforma PM/RO Mobile permite à Polícia Militar ter uma forma de coleta, de processamento e de geração de informações em tempo real, tanto para o planejamento estratégico, tático e operacional.

O aplicativo permite que o fluxo de informação ocorra de forma dinâmica, e que a Polícia Militar tenha uma forma de coleta, de processamento e de geração de informações em tempo real, tanto para o planejamento estratégico, tático e operacional.

 

Leia mais:

 Sistema Integrado de Segurança é aderido pela Polícia Civil de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Leandro Morais e Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo