Governo de Rondônia
20/04/2024

APROXIMAÇÃO

Em Cacoal, workshop sobre Tributos Fiscais fortalece a relação entre Governo e contribuinte

09 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Evento oportuniza aos empresários e contadores um momento para sanar dúvidas, questionar e dar sugestões diretamente à Sefin

Voltado aos empresários,  contadores, órgãos de Governo e acadêmicos, o 1° Workshop sobre Tributos Fiscais lotou o auditório do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja), em Cacoal nesta quarta-feira (09). Os participantes, de diversos municípios da região, fizeram questão de aproveitar essa oportunidade oferecida pelo Governo de Rondônia, que tem buscado iniciativas para estreitar a relação com os contribuintes, fortalecendo uma comunicação mais efetiva.

Conduzido pelo secretário regional de Governo em Cacoal (Sepog), Celso Adame, o evento teve como palestrantes o auditor fiscal Emerson Boritza, da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia  (Sefin/RO) e Felipe Pessoa, delegado regional da Sefin em Cacoal. “Eventos como este workshop estão sendo realizados para aproximar o governo da comunidade rondoniense. Hoje estamos apresentando diversas informações voltadas aos tributos fiscais e criamos este canal de comunicação, para que os empresários, contadores e qualquer cidadão tenham chance de sanar suas dúvidas, conversar com os servidores da Sefin e toda a equipe do Governo de Rondônia”, destaca Celso Adame.

FISCONFORME

Neste 1° Workshop, entre os assuntos abordados estavam a Substituição Tributária no Estado de Rondônia e o Fisconforme, Programa de Estímulo à Conformidade Fiscal do Contribuinte do Estado de Rondônia, conforme ressaltou Felipe Pessoal a implantação deste novo programa de Autorregularização do Estado só foi possível graças ao esforço de modernização tecnológica empregado pela Sefin.

Mais de 100 participantes lotaram auditório do Ceeja, durante 1º Workshop “Tributos Fiscais”

“Este é um programa que será constantemente aprimorado. É um programa permanente do Governo de Rondônia que visa progressivamente aumentar a confiança do contribuinte em relação à Administração Tributária, promovendo um ambiente de negócios justo e transparente, garante o delegado regional da Sefin.

Para o empresário Thiago Brollo, proprietário de uma pizzaria e presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Cacoal, a iniciativa do governo na realização deste Workshop é admirável. “Esse tipo de ação é muito importante, pois facilita o acesso dos empresários junto aos auditores fiscais e a Sefin. Hoje aqui temos a oportunidade de questionar, tirar nossas duvidas e até mesmo de dar algumas sugestões que entendemos serem de valia. É um evento que traz melhorias para os empresários, empresas, funcionários, facilitando a busca por um ambiente mais justo, que ofereça as mesmas condições para todos, evitando a competição desleal entre aqueles contribuintes regularizados e aqueles que não estão inconformidade com o sistema”, conclui o empresário.

Leia mais:

 Agência Virtual da Sefin oferece comodidade aos usuários com serviços online em Rondônia

 Novo portal da Sefin possibilita aos municípios acesso direto ao Índice de Participação

 Sefin participa de Encontro Nacional de Finanças; Rondônia receberá a próxima edição do Encat em outubro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo