Governo de Rondônia
26/04/2024

CONCESSÃO MEDALHAS

Em comemoração aos 33 anos de criação, Detran homenageia servidores e autoridades

25 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores, autoridades e pessoas da sociedade foram homenageados com concessão de medalhas do Detran pelos relevantes serviços prestados a segurança no trânsito

A concessão de medalhas para servidores, autoridades e pessoas da sociedade outorgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia em comemoração aos 33 anos de criação do órgão foi um ato de reconhecimento da instituição a personalidades pelos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga disse que o evento de outorga de 50 medalhas, divididas em cinco modalidades é um reconhecimento por parte do Detran aos servidores, autoridades e pessoas da sociedade que contribuíram de forma significativa com a segurança dos usuários no trânsito. “É um reconhecimento que o Detran fez e continuará fazendo para com os servidores, autoridades e sociedade, afinal o trânsito é formado por pessoas e todos nós somos responsáveis”, ressaltou o coronel Gonzaga.

O evento de concessão de medalhas ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) no auditório do Tribunal Regional Federal de Rondônia em Porto Velho e contou com a presença de servidores da capital e do interior e de autoridades. A programação contou com um bate papo entre os servidores mais antigos do Detran, que fizeram um resgate dos principais acontecimentos nesses 33 anos de existência do órgão.

Roda de conversas resgatando histórias do Detran nesses 33 anos de criação

A roda de conversa foi mediada pelo diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito, Welton Roney Nunes Ribeiro e contou com a participação de vários servidores mais antigos, que se alternavam na roda de conversa contribuindo com fatos importantes e até inusitados. O primeiro diretor do Detran, Silvio Alves de Toledo esteve presente ao evento e contribuiu compartilhando fatos históricos quando da criação do órgão.

Participaram do bate papo o procurador do Detran, Claudino Sergio de Alencar Ribeiro, os servidores, Edvar José Modesto, Maria Aparecida Izidoro dos Santos, José Costa Campos e tantos outros que se alternaram nessa conversa gostosa resgatando a história do Detran. O mediador Welton Roney, disse que foi um privilégio ter mediado a conversa e saber de fatos ocorridos há 20, 30 anos. “É um resgate muito interessante da história do Detran”, disse o diretor de Fiscalização, Welton Roney.

Depois foi a vez do diretor Técnico de Habilitação e Medicina, Hassan Mohamad Hijazi animar o público com sua palestra que teve foco no atendimento ao público, deixando claro que as pessoas podem ter visões diferentes sobre o mesmo assunto e a importância de respeitar a opinião do outro.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga recebeu a medalha “Ângelo Angelin” das mãos do primeiro diretor do órgão, Silvio Alves de Toledo

Foi exibido também um vídeo de cinco minutos, no qual os servidores mais antigos contaram fatos importantes de suas vidas relacionados ao Detran. O vídeo surgiu da necessidade de estender as homenagens a todos os servidores através daqueles que contaram suas histórias.

Em seguida teve início à concessão de medalhas aos agraciados, o diretor geral coronel Neil Gonzaga recebeu a medalha “Ângelo Angelin” das mãos do primeiro diretor do Detran, Silvio Alves de Toledo e em seguida os demais contemplados com a comenda em suas respectivas modalidades passaram a receber suas medalhas das mãos de autoridades que estavam presentes no evento.

Coronel Neil Gonzaga concedeu a medalha “Ângelo Angelin” ao governador Marcos Rocha, que estava acompanhado da primeira dama, Luana Rocha

O governador Marcos Rocha, por motivos de agenda de trabalho pediu para o diretor geral do Detran. Coronel Neil Gonzaga justificar sua ausência, depois recebeu das mãos do próprio coronel Gonzaga a medalha “Angelo Angelin” em seu gabinete no Palácio Rio Madeira. “Fiz questão de vir trazer a comenda do governador Marcos Rocha e também trazer uma mensagem de agradecimento em nome de todos os servidores do Detran, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia e ao Detran em especial, porque existe uma preocupação do governador Marcos Rocha em relação à segurança, para evitar acidentes e mortes no trânsito”, destacou o coronel Neil Gonzaga.

O Departamento Estadual de Trânsito foi criado por meio da Lei nº 134 e publicada no diário nº 1175 no dia 21 de outubro de 1986. Ao longo de 33 anos, o Detran investiu muito em tecnologia e ampliou suas unidades de atendimento estando presentes nos 52 municípios e em mais 20 locais, totalizando 72 unidades em todo o Estado.

Dentro dos critérios, conforme determina cada portaria relacionada às medalhas, “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin”, o diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, concedeu comendas às seguintes personalidades, militares e civis abaixo relacionadas, pelos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.

Medalha “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin”

– Marcos José Rocha dos Santos

– Claudino Sérgio de Alencar Ribeiro

– Hugo Guilherme Correa

– José Hélio Cysneiro Pachá

– Maria Aparecida Izidoro dos Santos

– Mauro Ronaldo Flores Corrêa

– Oscar Francisco Alves Junior

– Silvio Toledo

– Suamy Vivecananda Lacerda Abreu

– Valdemir Carlos Góes

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga também concedeu medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, aos servidores e administrativos lotados na autarquia conforme abaixo relacionados, como símbolo do reconhecimento por parte do Estado da atuação relevante nas atividades de segurança do trânsito.

– Josué Ribeiro de Almeida Filho

– Alexandre Lopes Machado

– Laudenice Freitas da Silva

– Kalil Rafael Dantas Cabral

– Marcemilia de Araújo Ribeiro

– Delker Klemes Miranda

– Gustavo Ozeika Coelho

– Gilmar Antunes Pereira

– Marcel Luiz Freitas

– Ozinete de Souza Araújo

Medalha “Mérito Serviços de Trânsito”

– Ana beatriz Nascimento de Oliveira

– Cleuzemer Sorene Uhlendorf

– Waldemaisa Pereira de Araújo Melo

– Regina Felipe Mendes Mancebo

– Plinio Ramalho Sobrinho

– Clovis Vaz faria

– Nael Pedro da Silva

– Estela Dalva Bezerra Boero

– Anginea Miguel de Lima

– Antônio José Costa campos

Medalha “Mérito Serviços de Trânsito”

– Maria Lima

– Catarina Gomes Nogueira

– José Amaral da Fonseca

– Manoel Moreira de Freitas

– Maria Amélia Botelho Passos

– Walter Pereira da Silva Neto

– Geralda Pereira de Almeida

– Sivaldo Maciel Moura

– Altamira Pereira da Silva

– Eraldina Alves dos Santos

Medalha “Mérito de Trânsito – Em Defesa da Vida”

– Fernando Henrique Cavalcante Nepomuceno

– Iremar Torres Lima

– Uilian Pereira Ortega

– Teresinha de Jesus Pereira

– Edson Luiz Klingenfus

– Marta Rosa dos Santos

– Saimon Rio Nildo Flores

– Aroldo Machado de Lima

– Victor Emmanoel Alencar Silveira

– Vanessa Carolina Soares de Oliveira

Confira aqui a Galeria de Fotos da comemoração dos 33 anos de criação do Detran

Leia mais:

Servidores promovem “Dia D” de ações educativas em comemoração aos 33 anos do Detran


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Edie Cruz/Ivi Fideles/ Hagenes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo