Governo de Rondônia
19/04/2024

Mãe

Em homenagem ao dia das mães, Iperon sedia palestra para as servidoras

13 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

 P1340237 P1340244 P1340267 P1340313

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Mães, que foi comemorado neste domingo (11).

Na manhã desta segunda-feira (12), no auditório do Iperon, as servidoras puderam participar de uma palestra sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST”, com a médica ginecologista e obstetra Maria Riva de Souza Amorim.

A técnica em previdência  Joana D’arc Cerqueira aprovou o evento. “A palestra foi gratificante. Esclareceu sobre a importância da mulher em ter o acompanhamento dos exames do preventivo e da mamografia a cada semestre, como forma de prevenção”, afirmou.

Durante o evento, além da preocupação com o corpo e problemas de saúde, foi ressaltada também a importância da mulher na sociedade, finalizando com  orientações para que se possa ter maior qualidade de vida.

A diretora Administrativa e Financeira do Iperon, Neuracy Rios, acompanhou com atenção a palestra da  ginecologista. “Ela nos mostrou o que somos, a nossa capacidade de executar, a nossa habilidade de escolha e da condição da mulher. Discorreu ainda sobre as várias coisas que fazemos ao mesmo tempo, ou seja, abordou a multiplicidade da mulher. Fez um retrato de nossas vidas, como agimos como mãe, esposa, profissional, etc”, exemplificou Neuracy.

Severina Vilma da Silva, servidora do Iperon desde 1987, disse: “Ainda que o tema versasse sobre DST, a oportunidade demonstrou o tempo todo um sentimento de humanização, igualdade, confiança e muita simplicidade. Drª Riva não só explanou a respeito de doenças do universo feminino, mas deu, antes de tudo, um depoimento de sua participação na vida dela própria e na observação profissional e emocional das muitas mulheres que já cuidou”.

Severina elogiou ainda a preocupação da direção do Iperon, observando que “a iniciativa que a direção do Iperon propõe, coloca a todos em posição de amparo, reconhecimento e sobretudo de oportunidade de ouvir palavras dos próprios colegas em diversos temas e objetivos, é um marco e uma excelente oportunidade para que haja interação tanto entre os ouvintes, sempre cercados por boas risadas, um lanche ao final, como também entre os palestrantes e a platéia”.

De acordo com a médica Maria Riva, sua intenção foi a de transmitir “uma mensagem a todas as mulheres que são mães, lutadoras, sofridas e vitoriosas, ou seja, mensageiras de boas qualidades”.

Além da palestra, foram também sorteados presentes e no final da programação foi servido um coquetel.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach - Assessoria Iperon
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo