Governo de Rondônia
18/04/2024

INVESTIMENTO

Em Jacy-Paraná, Escola Maria de Nazaré será transferida de local; área está em processo de aquisição

08 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria de Nazaré, localizada no distrito de Jacy-Paraná, vai mudar de local. O fato se deve as constantes alagações causadas pelas enchentes do rio Jacy e que torna praticamente impossível o funcionamento do estabelecimento de ensino. Atualmente, a escola tem 600 alunos matriculados, inclusive no Ensino de Jovens e Adultos – EJA.

Ao tomar conhecimento dos problemas que afetam a escola, o governador do estado determinou que uma nova área fosse adquirida para construção de um novo prédio. A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia foi informada desta determinação do governador Confúcio Moura e uma equipe de técnicos realizou diversas pesquisas para adquirir um terreno. Recentemente uma área documentada foi identificada e o processo de aquisição está em andamento.

“Estamos atentos ao problema da Escola Maria de Nazaré e esperamos a conclusão da aquisição da área para licitarmos e iniciarmos a construção do novo prédio da escola”, afirmou a secretária de Estado da Educação, professora Fátima Gavioli.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo