Governo de Rondônia
Quinta, 16 de setembro de 2021

INFRAESTRUTURA

Em missão oficial de vistoria, Dnit anuncia reforço na fundação dos viadutos de Porto Velho para conclusão das obras

16 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Dnit informou que está sendo providenciado reforço na fundação da obra para que a parte final seja iniciada

Dnit informou que está sendo providenciado reforço na fundação dos viadutos de Porto Velho para que obra seja finalizada

A comitiva formada por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Senado e Câmara dos Deputados, que veio a Rondônia para inspecionar obras federais, visitou na sexta-feira (13) as obras do viaduto do Trevo do Roque, em Porto Velho. O vice-governador, Daniel Pereira, acompanhou o grupo, que analisou a construção de pontes e estradas, e reiterou o compromisso com a retirada do trânsito pesado das vias urbanas das cidades do estado.

Daniel Pereira compôs o grupo das visitas técnicas, do qual participaram o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Elret Garcia; a superintendente do Iphan, Mônica Castro; o senador Valdir Raupp; e a deputada Marinha Raupp.

A comitiva realizou visitas técnicas em obras federais em diversos municípios e identificou demandas que deverão ser atendidas.

No viaduto da Capital, o representante do Dnit afirmou que está sendo providenciado reforço na fundação da obra para que a parte final seja iniciada. Segundo Luiz Garcia, o período de chuvas pode acarretar alguma demora nos trabalhos iniciados há mais de cinco anos.

COMPROMISSOS

Comitiva também passou pelos municípios de São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Comitiva também passou pelos municípios de São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O grupo também passou pelos municípios de São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, entre outros. Nesses dois últimos, Daniel Pereira destacou que estão sendo feitas obras mais importantes, como o asfaltamento da BR-425. “É a primeira vez que o governo Federal realiza este trabalho”, acentuou.

Para o vice-governador, a presença de um representante do Dnit reforça os compromissos que o governo Federal tem com as obras de infraestrutura em Rondônia, e fortalece o projeto do governador Confúcio Moura, que é retirar o trânsito de caminhões das áreas urbanas.

O senador Valdir Raupp fez parte da comitiva como membro da Comissão de Infraestrutura do Senado, enquanto a deputada Marinha como membro da Comissão de Transportes da Câmara Federal. Na visita ao viaduto, também participaram os vereadores Ana Maria Negreiros e Everaldo Fogaça, além do deputado estadual, Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa.

Saiba mais:
Missão oficial vistoria obras em rodovias federais em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade, Trânsito


Compartilhe