Quinta, 16 de setembro de 2021

INFRAESTRUTURA

Em missão oficial de vistoria, Dnit anuncia reforço na fundação dos viadutos de Porto Velho para conclusão das obras

16 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Dnit informou que está sendo providenciado reforço na fundação da obra para que a parte final seja iniciada

Dnit informou que está sendo providenciado reforço na fundação dos viadutos de Porto Velho para que obra seja finalizada

A comitiva formada por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Senado e Câmara dos Deputados, que veio a Rondônia para inspecionar obras federais, visitou na sexta-feira (13) as obras do viaduto do Trevo do Roque, em Porto Velho. O vice-governador, Daniel Pereira, acompanhou o grupo, que analisou a construção de pontes e estradas, e reiterou o compromisso com a retirada do trânsito pesado das vias urbanas das cidades do estado.

Daniel Pereira compôs o grupo das visitas técnicas, do qual participaram o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Elret Garcia; a superintendente do Iphan, Mônica Castro; o senador Valdir Raupp; e a deputada Marinha Raupp.

A comitiva realizou visitas técnicas em obras federais em diversos municípios e identificou demandas que deverão ser atendidas.

No viaduto da Capital, o representante do Dnit afirmou que está sendo providenciado reforço na fundação da obra para que a parte final seja iniciada. Segundo Luiz Garcia, o período de chuvas pode acarretar alguma demora nos trabalhos iniciados há mais de cinco anos.

COMPROMISSOS

Comitiva também passou pelos municípios de São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O grupo também passou pelos municípios de São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, entre outros. Nesses dois últimos, Daniel Pereira destacou que estão sendo feitas obras mais importantes, como o asfaltamento da BR-425. “É a primeira vez que o governo Federal realiza este trabalho”, acentuou.

Para o vice-governador, a presença de um representante do Dnit reforça os compromissos que o governo Federal tem com as obras de infraestrutura em Rondônia, e fortalece o projeto do governador Confúcio Moura, que é retirar o trânsito de caminhões das áreas urbanas.

O senador Valdir Raupp fez parte da comitiva como membro da Comissão de Infraestrutura do Senado, enquanto a deputada Marinha como membro da Comissão de Transportes da Câmara Federal. Na visita ao viaduto, também participaram os vereadores Ana Maria Negreiros e Everaldo Fogaça, além do deputado estadual, Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa.

Saiba mais:
Missão oficial vistoria obras em rodovias federais em Rondônia

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino