Governo de Rondônia
24/04/2024

COMUNICAÇÃO

Em Porto Velho, Ouvidoria do Hospital de Base cria plataforma on-line para facilitar atendimento

29 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

preenchimento do formulário online, facilitará o registro de opinião dos pacientes, acompanhantes e servidores

Pensando em facilitar o acesso do cidadão à ouvidoria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, foi criado um formulário para preenchimento on-line. Agora, além do usuário do SUS acessar o serviço presencialmente, entregando sua opinião nas urnas do hospital, também pode preencher virtualmente.

“Recebemos demandas variadas no nosso setor, entre as principais podemos destacar as reclamações e elogios, e a opinião registrada faz com possamos melhorar o atendimento do hospital”, fala Edvaldo da Silveira Feitosa, coordenador do setor de Ouvidoria.

O formulário on-line vai facilitar bastante o acesso à ouvidoria para registrar as demandas tanto de servidores como dos usuários. Depois de preenchida virtualmente, a solicitação será respondida, obedecendo aos prazos que variam entre 12 horas em casos de urgência a 30 dias.

Edvaldo ainda esclarece que todo usuário do SUS pode procurar o setor para registrar uma queixa, reclamação, sugestão e elogios sobre o atendimento recebido no hospital.

A ideia do formulário on line veio da direção do hospital, que considera a opinião dos usuários essencial para a melhoria continuada dos serviços oferecidos na unidade, Raquel Gil, diretora Geral do Hospital de Base destaca que, “a partir da ouvidoria nós temos o contato com nosso usuário do SUS, e sabemos o grau de satisfação com o serviço por nós prestado, assim podemos rever processos e melhorar a qualidade da nossa assistência em saúde”.

Raquel convida a população que utiliza o atendimento do hospital, a registrar sua opinião através deste link.

Outras formas de acessar o serviço de ouvidoria é preenchendo os formulários impressos e depositando na urna na recepção do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro ou ligando para FalaBr 0800 647 7071

Leia Mais:

 Banco de Leite Santa Ágata pede por doadoras para atender bebês internados no Hospital de Base em Rondônia

 Em Porto Velho, residente multiprofissional cria plataforma para que servidores do Hospital de Base se exercitem em casa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo