24/04/2024

Segurança na fronteira

Em Rondônia “Operação Brasil Integrado” combate os principais crimes de fronteira

06 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG-20141104-WA0007Aconteceu nos dias 04 e 05 deste mês em Rondônia a Operação Brasil Integrado, “Ação Fronteiras e Nordeste”, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em conjunto com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que aderiu a Estratégia Nacional de Segurança de Fronteiras (Enafron).

A operação ocorreu em Porto Velho e nos municípios de Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ponta do Abunã, Buritis, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Jacinópolis e Machadinho do Oeste.

Durante os dois dias de operação no Estado, foram instaladas 107 barreiras policiais em pontos estratégicos. Foram abordadas 5.706 pessoas e 3.508 veículos de passeio e de transporte.

Para o secretário de Segurança Antônio Carlos dos Reis, a Operação foi um sucesso. “Estão de parabéns todos os envolvidos na operação. Conseguimos desarticular quadrilhas e apreender drogas, armas e veículos. Operações como esta serão mais freqüentes em Rondônia”, destacou Reis.

IMG-20141105-WA0009

Apreensões

Foram apreendidos 125 quilos de drogas, sendo 97 Kg de maconha e 28 kg de cocaína, 17 armas de fogo, 164 munições, 20 veículos e 32 pessoas presas.

Participações

A operação contou com a participação Polícia Militar (120), Polícia Civil (36), Força Nacional de Segurança (28), Polícia Rodoviária Federal (18), Ibama (12), Exército Brasileiro (10), Receita Federal (10), Sefin (09) e órgãos de inteligência.

Texto: Arian Oliveira
Fotos: Sesdec