Governo de Rondônia
28/03/2024

PPA

Em Vilhena, Audiência Pública acolhe propostas do Plano Plurianual para o Cone Sul

02 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Equipes reunidas para debater e ouvir as propostas

Com um bom público, o governo do Estado realizou com sucesso sua primeira Audiência Pública na segunda-feira (1º), em Vilhena, para elaborar o Plano Plurianual do Estado (2020-2023). O trabalho é coordenado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com a apoio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena.

Na oportunidade, o foco da audiência foi ouvir e acolher as propostas debatidas e apresentadas pela comunidade do Cone Sul para serem cumpridas durante os quatro anos de gestão.

Foram onze eixos temáticos em discussão, entre eles educação, saúde, segurança, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comércio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

Aberto oficialmente às 15h, na quadra da escola Álvares de Azevedo, a cerimônia contou com a presença de um bom público, formado por estudantes, autoridades estaduais, municipais e lideranças políticas que atuam na região.

O secretário regional do governo no Cone Sul, Nilton Gomes, falou da importância do evento, destacando que, o PPA, é uma ferramenta de cidadania para que se possa nortear as ações econômicas e sociais do governo do Estado junto à sociedade civil organizada, sobretudo na aplicação dos recursos arrecadados pelo Poder Executivo.

O adjunto da Sepog, Jailson Vianda, que esteve representando o governador Marcos Rocha, também, em sua fala, explicou as razões dos debates e os encaminhamentos de propostas na elaboração do PPA para sociedade rondoniense.

Foram onze eixos temáticos em discussão

Antes, porém, aconteceu uma apresentação de dança, realizada por alunas da Associação de Ginástica Vilhenense (Agiva), que foram bastante aplaudidas na ocasião.

Após o encerramento da cerimônia de abertura, os participantes seguiram para suas salas de discussões, onde passaram a debater e ouvir as propostas que foram, num segundo momento, apresentadas por cada segmento em seus respectivos eixos temáticos.

No fechamento dos trabalhos, os técnicos do governo recolheram as propostas, as folhas de assinaturas dos participantes, sistematizando o levantamento de informações que, numa segunda etapa, será compilado e analisado as proposituras para serem adotadas as melhores decisões junto aos gestores por meio de suas competências e secretarias.

Na quarta-feira (3), mais uma audiência pública será realizada pelo governo na cidade de Rolim de Moura, Zona da Mata, seguindo um ciclo com mais oito eventos, conforme segue a programação oficial abaixo.

 

PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS

Dia 03 de abril, Rolim de Moura.

Dia 05 de abril, Cacoal.

Dia 08 de abril, São Francisco do Guaporé.

Dia 10 de abri, Ouro Preto do Oeste.

Dia 12 de abril, Ji-Paraná.

Dia 15 de abril, Jaru.

Dia 17 de abril, Ariquemes.

Dia 25 de abril, Guajará-Mirim.

Dia 30 de abril, Porto Velho.

Leia mais:

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo