Governo de Rondônia
24/04/2024

SOLIDARIEDADE

Em Vilhena, Corpo de Bombeiros realiza Natal Solidário para as crianças

19 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Capitao José Joaquim, chefe do Corpo de Bombeiros de Vilhena, destaca o lado social do Natal Solidário

Para alegria das crianças, a tradição do Natal Solidário segue mais este ano em Vilhena. O 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, realiza, dia 23, às 15h, na praça Ângelo Spadari, mais uma edição do evento.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Vilhena, capitão José Joaquim, este ano a Corporação deve atender mais de mil e duzentas crianças que, por meio de cartas, escreveram seus pedidos ao Papai Noel. “É uma grande alegria perceber o sorriso de uma criança quando recebe um presente de Natal. Nossa missão é salvar vidas, mas temos esse compromisso muito importante com a sociedade”, destaca o militar.

Sobre a quantidade pedidos, o comandante disse que mais de mil cartas de todos os bairros chegaram para adoção. “A população está abraçando bem o projeto, como acontece todos os anos. Ainda temos muitas oportunidades para adoção de cartas aqui. As crianças pedem bastante material escolar e cesta básica”, lembra José Joaquim.

Sobre como iniciou o Natal Solidário, ele explica que, na época, o cabo Natalino, hoje tenente, saía pelas ruas da cidade vestido de Papai Noel em uma moto, entregando presentes das cartinhas adotadas. “Hoje, o cargo de Papai Noel ficou com o bombeiro Vinícius Ferrone que dará prosseguimento à tradição de fazer uma criança feliz”, informa o capitão e organizador do evento.

Leia mais:

 Secretaria de Segurança Pública lança campanha “Doando Vida no Natal” para incentivar a doação de sangue

 Hospital de Base realiza Natal Solidário para filhos de pacientes internados em Porto Velho

 Espetáculo de cores marca o Natal de Luz do Palácio Rio Madeira com mensagens de amor à família


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo