Governo de Rondônia
23/04/2024

EDUCAÇÃO

Em Vilhena, escola Sowaintê promove projeto Todo Dia. É Dia de Ler!

09 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Sowaintê promoveu o projeto Todo Dia. É Dia de Ler! com os seus alunos

Os projetos pedagógicos na área de educação têm sido implantados nas escolas da rede estadual de educação de Rondônia e chegaram até os estabelecimentos indígenas. Em Vilhena, a Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sowaintê promoveu na última quarta-feira (4) a socialização dos estudantes por intermédio do projeto Todo Dia. É Dia de Ler!

O eventou contou com apoio e incentivo da coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, que entende ser importante as escolas indígenas participarem do projeto pedagógico e que motivou os alunos na leitura dos livros que foram colocados à disposição.

A Escola Sowaintê vem se destacando dentre as demais escolas indígenas e há um compromisso dos gestores escolares, professores e trabalhadores em educação em melhorar a qualidade do ensino, especialmente com a implantação do projeto do Ensino Médio por intermédio da mediação tecnológica.

O projeto Todo Dia. É Dia De Ler!, tem sido uma conquista da gestão do secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, e que foi adotado no ano letivo de 2019 e é considerado uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Marizete Rover
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo