Quinta, 05 de dezembro de 2019

CONE SUL

Em Vilhena, governo abre oficialmente a Semana Nacional de Trânsito

16 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nilton Gomes, secretário regional no Cone Sul, destaca ações do governo Marcos Rocha

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (16), em Vilhena, a Semana Nacional de Trânsito. O evento é promovido pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Várias atividades estão programadas para serem desenvolvidas esta semana.

Durante a solenidade de abertura, o representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes, destacou a importância das ações educativas que serão coordenadas pela Ciretran de Vilhena.”O governador Marcos Rocha tem dado uma atenção especial às demandas do Cone Sul. A Semana de Trânsito mostra, com toda a certeza, o compromisso e a seriedade de sua gestão com a comunidade local”, observou Gomes.

Gomes, na ocasião, enfatizou o trabalho e o empenho do governador Marcos Rocha na região.

De acordo com o chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, entre as ações que acontecem em Vilhena, ele destaca uma carreata, palestras, blitz educativas, panfletagens, entre outras.

Sobre os parceiros, Gustavo agradeceu a participação da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tiro de Guerra (TG) que, entre outras ações, estarão atuando efetivamente durante os eventos no Cone Sul. “A Semana do Trânsito é comemorada todos os anos, entre os dias 18 a 25 de setembro, conforme o artigo 326 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB)”, explica o chefe da Ciretran de Vilhena.

CEREJEIRAS

Em Cerejeiras, as atividades acontecem durante todo o mês de setembro. Para o servidor da Ciretran no município, Jedson Douglas, o mês de setembro será marcado com palestras, panfletagens nas ruas, em frente às escolas e a participação em projetos de educação de trânsito desenvolvidos em algumas escolas. “Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, tornou-se o mês nacional de trânsito. Com isso, vamos trabalhar o setembro inteiro, levando mais conscientização às pessoas”, observou o servidor.

COLORADO

Em Colorado do Oeste, um grande evento está previsto no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, que acontece no dia 25, a partir das 19h, no espaço do ginásio de esportes Chagas Neto.

Segundo informa o chefe da Ciretran de Colorado do Oeste, Jedeon de Souza Lima, na oportunidade, haverá palestras, panfletagens, sorteios de brindes, como capacetes, bicicletas, jogos educativos.

Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick