Governo de Rondônia
18/04/2024

CONE SUL

Em Vilhena, governo abre oficialmente a Semana Nacional de Trânsito

16 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nilton Gomes, secretário regional no Cone Sul, destaca ações do governo Marcos Rocha

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (16), em Vilhena, a Semana Nacional de Trânsito. O evento é promovido pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Várias atividades estão programadas para serem desenvolvidas esta semana.

Durante a solenidade de abertura, o representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes, destacou a importância das ações educativas que serão coordenadas pela Ciretran de Vilhena.”O governador Marcos Rocha tem dado uma atenção especial às demandas do Cone Sul. A Semana de Trânsito mostra, com toda a certeza, o compromisso e a seriedade de sua gestão com a comunidade local”, observou Gomes.

Gomes, na ocasião, enfatizou o trabalho e o empenho do governador Marcos Rocha na região.

De acordo com o chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, entre as ações que acontecem em Vilhena, ele destaca uma carreata, palestras, blitz educativas, panfletagens, entre outras.

Sobre os parceiros, Gustavo agradeceu a participação da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tiro de Guerra (TG) que, entre outras ações, estarão atuando efetivamente durante os eventos no Cone Sul. “A Semana do Trânsito é comemorada todos os anos, entre os dias 18 a 25 de setembro, conforme o artigo 326 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB)”, explica o chefe da Ciretran de Vilhena.

CEREJEIRAS

Em Cerejeiras, as atividades acontecem durante todo o mês de setembro. Para o servidor da Ciretran no município, Jedson Douglas, o mês de setembro será marcado com palestras, panfletagens nas ruas, em frente às escolas e a participação em projetos de educação de trânsito desenvolvidos em algumas escolas. “Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, tornou-se o mês nacional de trânsito. Com isso, vamos trabalhar o setembro inteiro, levando mais conscientização às pessoas”, observou o servidor.

COLORADO

Em Colorado do Oeste, um grande evento está previsto no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, que acontece no dia 25, a partir das 19h, no espaço do ginásio de esportes Chagas Neto.

Segundo informa o chefe da Ciretran de Colorado do Oeste, Jedeon de Souza Lima, na oportunidade, haverá palestras, panfletagens, sorteios de brindes, como capacetes, bicicletas, jogos educativos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo