Governo de Rondônia
16/04/2024

GESTÃO PÚBLICA

Em Vilhena, governo mobiliza gestores e anuncia novo Modelo de Excelência em Gestão

13 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os sete prefeitos dos municípios que formam a região do Cone Sul do Estado estão mobilizados para participarem do alinhamento e sensibilização de adesão ao novo Modelo de Excelência em Gestão das Transparências de Recursos da União (MEG-TR).

A articulação está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), por meio da Executiva Regional de Vilhena. O evento acontece na próxima terça-feira (17), no auditório da Ciretran, a partir das 8h. Na ocasião, os participantes conhecerão a nova ferramenta que, entre outras coisas, orientará na implantação de práticas de governança e gestão focadas em critérios e diretrizes estabelecidos pelo Ministério da Economia, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

De acordo com secretário regional do Cone Sul, Nilton Gomes, a mobilização foi realizada esta semana junto aos prefeitos para facilitar as adesões ao novo Modelo de Excelência em Gestão das Transparências de Recursos da União.

Ao se reunir com a imprensa regional, o representante esclareceu que, a Coordenação de Captação de Recursos, órgão ligado à Sepog, estará à frente da Coordenadoria da Unidade Gestora da Rede + Brasil, antigo Sistema de Convênios e Contratos de Repasse. “A proposta do governador coronel Marcos Rocha é alinhada com o presidente Jair Bolsonaro. A ideia é  aperfeiçoar a gestão pública. Com implantação do novo modelo e adesões dos órgãos estaduais e prefeituras, haverá maior aprimoramento das competências dos funcionários envolvidos, possibilitando maior transparência na aplicação dos recursos públicos”, observou 0 assessor regional.

Leia mais: 

Estado inicia sensibilização dos municípios para adesão ao Modelo de Excelência em Gestão

Gestão Orçamentária é tema de curso oferecido pela Escola de Governo

 Com grande público e a simulação de um acidente de trânsito, projeto Ciclo de Palestras é lançado oficialmente em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo