Governo de Rondônia
29/03/2024

CONE SUL

Em Vilhena, governo realiza oficina de elaboração de projetos regionais

26 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Natan Oliveira coordena os trabalhos sobre a elaboração dos projetos

Com objetivo de criar um núcleo de projetos regionais e garantir aporte técnicos para participar de editais e captações de recursos, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em parceria com Secretaria Executiva Regional de Vilhena, está realizando a Oficina de Elaboração de Projetos, evento que começou ontem, dia 25, encerrando-se nesta quarta-feira (26), no espaço da Faculdade Fimca.

Ministrado pelo coordenador das Secretarias Executivas Regionais de Rondônia, Natan Oliveira da Costa, com o apoio do representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, o trabalho está focado em elaborar projetos para o Estado, Municípios e, principalmente, para as entidades que formam o Terceiro Setor.

Após a confecção dos projetos, a meta é captar recursos junto aos ministérios, além de entidades que demandem verbas sociais e agentes financeiros.

Com a capacitação, o governo espera que, com o aporte técnico necessário, haja uma busca eficiente na concorrência de editais e demais processos de captação de recursos para a execução de projetos regionais.

Com 24 horas de carga de horária, a oficina conta com participantes de várias cidades do Cone Sul, reunindo agentes públicos municipais, estaduais e federais que, entre outras atividades, estão começando os primeiros passos na elaboração de projetos a partir de suas realidades. Ontem, por exemplo, a turma foi dividida em quatro grupos, com a missão de se reunir ideias na formatação de trabalhos voltados à região e seus atores sociais.

Leia também:

 Atividades coletivas intensificam ações da Emater-RO na região do Cone Sul

 Encontro de fomento do turismo no Cone Sul pretende montar estratégias para fortalecer o setor na região


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo