Governo de Rondônia
26/04/2024

CONE SUL

Em Vilhena, governo realiza primeira Audiência Pública para elaborar o Plano Plurianual 2020-2023

26 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A primeira Audiência Pública para elaborar o Plano Plurianual do Estado (PPA) 2020-2023 será realizada na cidade Vilhena, nos dia 1º de abril, a partir das 15h, na escola estadual Álvares de Azevedo, bairro Liberdade, 3.950, centro da cidade. O trabalho está sendo articulado pelo governo de Rondônia, por meio da equipe da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Sepog), com o apoio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena.

Garantida pela Constituição Federal, a elaboração e o debate do PPA com a comunidade garante, entre outras ações, maior transparência nos processos de discussão do orçamento público a ser empregado pelos gestores estaduais.

De acordo com o representante do governo Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes, a audiência vai ofertar uma  visão das demandas que serão apontadas pela sociedade aos gestores das secretarias para que, num segundo momento, possam tomar decisões na hora de priorizar as ações e programas que contemple o Plano Plurianual para os próximos quatro anos.

Além de Vilhena, o governo realiza mais nove audiências públicas para ouvir a comunidade estadual. De acordo com o secretário regional, o evento é extremamente importante para a sociedade rondoniense, pois, segundo ele, “é o momento de se ouvir e discutir com as entidades e seus representantes as suas necessidades, onde, por exemplo,  faltam investimentos públicos, além de direcionar os recursos arrecadados pelo governo do Estado”, explica  Gomes.

PARTICIPANTES

Em Vilhena, o secretário regional e sua equipe estão realizando um grande chamamento da sociedade do Cone Sul para participação do evento, inclusive visitando os municípios vizinhos, conversando com os gestores, utilizando-se, ainda,  dos meios de comunicação para convidar a todos os interessados.

Diversas entidades já foram convidadas, a exemplo de associações, instituições públicas e privadas, cooperativas, gestores municipais, entre outros atores sociais que deverão contribuir para formatar o novo Plano Plurianual do Estado de Rondônia.

Nesta segunda-feira (25), Nilton Gomes se reuniu com diversos setores da sociedade na escola Álvares de Azevedo, local onde será realizada a audiência, oportunidade em que explicou as diretrizes que nortearão os trabalhos durante o evento.

Na última quinta-feira (21), em nome do governador Marcos Rocha, o representante do governo esteve visitando órgãos de segurança em Vilhena, onde fez pessoalmente a entrega de convites, como ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, capitão Diego Batista Carvalho, ao chefe do 3º Corpo de Bombeiros de Vilhena, Méricles Guedes, ao delegado regional da Polícia Civil no Cone Sul, dr. Fábio Henrique  Fernandes, além do coronel Paulo André Santos de Souza, comandante regional do CPP3.

Leia mais:

 Governo de Rondônia realiza audiências públicas para elaborar o Plano Plurianual 2020-2023


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo