Governo de Rondônia
20/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Em visita à fábrica de cabos de madeira, Governo reforça fomento de negócios no distrito industrial para consolidar economia de Rondônia

10 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A empresa produtora de cabos de madeira, a Malinsk, instalada no distrito industrial de Porto Velho, fabrica dois milhões de cabos mensais


É no distrito industrial de Porto Velho que o Governo tem aplicado uma das grandes iniciativas de fomento de negócios para fortalecer a economia de Rondônia. Com incentivos fiscais e o trabalho firme de escriturar as empresas instaladas no local, Rondônia avança para consolidar-se como um gigante das oportunidades no Brasil com a presença de indústrias promissoras.
Nesta quinta-feira (10), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, juntamente com o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, visitou a empresa produtora de cabos de madeira, a Malinsk, que teve origem em Santa Catarina, foi instalada no distrito industrial de Porto Velho em 2018 e escriturada este ano. Ela emprega 220 colaboradores diretos e fabrica dois milhões de cabos mensais.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, destacou a importância do distrito industrial na geração de renda e empregos

Recebida pelo diretor-presidente da empresa, Paulo Malinsk, a equipe de governo conheceu o passo a passo da fabricação dos cabos que atendem tanto o mercado interno como também o internacional, tendo como principais destinos Estados Unidos, México, Holanda, Canadá, Alemanha e Inglaterra.

A empresa iniciou a produção com cabos de vassoura, mas ao longo do tempo especializou-se em diversos outros, contemplando o setor de limpeza, jardinagem, ferramentas agrícolas e construção civil. A principal madeira utilizada para confecção dos cabos é a Tauari, matéria-prima legalizada e com origem em práticas de manejo florestal. Dentro da fábrica, as etapas de produção são bem organizadas para a transformação das toras de madeiras em cabos.

 

A empresa recebe incentivo fiscal, foi escriturada este ano e emprega 220 colaboradores diretos


O governador de Rondônia destacou a importância do distrito industrial para a economia e a população, pois é uma fonte de geração de renda e empregos. Falou do empenho que está sendo feito a um ano e meio para fortalecer a situação financeira, e compartilhou a satisfação de ter conseguido o inédito de triplo A em solidez fiscal, classificação que apenas Rondônia e o Espírito Santo alcançaram no Brasil.

‘‘Rondônia é um Estado que se desenvolve mesmo na pandemia, temos inclusive, indústrias de outros estados interessadas em se instalar aqui pelo empenho que está sendo feito em relação à solidez fiscal e também pelo trabalho firme de combate à corrupção, se tiver secretário e servidor envolvido no que não é correto, denunciem. Somos destaque em transparência e triplo A em solidez fiscal, isso tudo depois de ter recebido o Estado com déficit orçamentário e estarmos trabalhando muito, toda a equipe. Além disso, estamos alinhados com o governo federal, com o presidente Jair Bolsonaro’’, afirma o governador.

O fomento de negócios no distrito industrial faz parte da política fiscal e vocacional do Governo

Para o superintendente da Sedi, o fomento de negócios no distrito industrial faz parte da política fiscal e vocacional do Governo. Marcos Rocha reforçou que Rondônia está aberto para quem quer empreender. Para os que já decidiram fazer isso, a experiência tem sido positiva. ‘‘Agradecemos a parceria com o Governo que desenrolou a documentação da escritura, também temos incentivo fiscal, somos uma empresa que trabalha com o que é correto e nós estamos aqui porque queremos o progresso de Rondônia, esse é um Estado promissor, um gigante das oportunidades’’, disse o diretor-presidente Paulo Malinsk.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Governo, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo