Governo de Rondônia
Domingo, 24 de junho de 2018

SOLIDARIEDADE

Em visita a Fhemeron, governador reforça importância da doação de sangue e convoca população para reforçar cadastro de doadores em Rondônia

12 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O clima era do Dia dos Namorados, mas a motivação estava direcionada para o ato de solidariedade na manhã desta terça-feira (12) na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) em Porto Velho. O governador Daniel Pereira e a primeira-dama Ester da Silva Pereira compareceram à Fundação para reforçar as ações de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. A ideia é incentivar o hábito de doar sangue, bem como parabenizar antecipadamente todos os doadores pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado anualmente em 14 de junho.

O governador e a primeira-dama foram recepcionados pelo presidente da Fhemeron, João Ricardo, e pela vice-presidente Silvia Oriani. Eles reforçaram a lista de cadastro de doadores de medula óssea do Estado e, consequentemente do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). “Neste dia 12 de junho, não há um gesto de amor maior do que doar algo para quem precisa. É momento de compartilhar, dividir, e hoje estamos tendo a oportunidade de ajudar a salvar vidas”, disse o governador.

O presidente da Fhemeron fez uma breve explanação de todo o procedimento realizado e o esforço de toda a equipe técnica para promover ações que possam atrair cada vez mais um número maior de doadores. “É um cenário que vem mudando com as sucessivas campanhas de esclarecimento junto a população para aumentar o número de doadores de sangue”, enfatizou João Ricardo.

Ao mencionar o Dia Mundial do Doador de Sangue, o governador ressaltou a data que, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, informa e conscientiza a população sobre a importância de ser um doador. Vale ressaltar, conforme explicado pela equipe técnica da Fhemeron, que a demanda não para e até se intensifica em algumas épocas, como férias de julho e fim de ano.

 “Doar sangue é um ato de solidariedade e de amor ao próximo. Estimulamos todas as pessoas a fazerem a doação e fortalecer o estoque de sangue da Fhemeron”, concluiu o governador.


Fonte
Texto: Paulo Ricardo
Fotos: Paulo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube