Governo de Rondônia
Terça, 22 de junho de 2021

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Emater comemora consolidação em 45 anos trabalhando pelo fortalecimento do setor rural em Rondônia

01 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

De forma simples, porém com a certeza de quem muito tem feito pelo desenvolvimento do setor agropecuário de Rondônia, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) comemorou nessa quarta-feira (31) 45 anos de assistência técnica e extensão rural no estado. Não mais como associação, mas fortalecida como uma empresa estatal comprometida com a valorização da família no campo, a instituição vem atuando em prol do crescimento econômico e produtivo rural, através de seu corpo de colaboradores presentes nos 52 municípios rondonienses.

Emater-RO, 45 anos fazendo parte do desenvolvimento agrícola do estado de Rondônia.

Diretor-presidente, Francisco Coutinho, destaca papel da Emater-RO nesses 45 anos

Em solenidade realizada no auditório Carlos Dornege, no antigo prédio do Centro Gerencial da Emater-RO, em Porto Velho, a Diretoria da instituição representada pelo diretor-presidente, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho; diretor vice-presidente, Márcio André Milani; diretores gerenciais e parceiros convidados, a trajetória da Emater-RO foi relembrada a cada pronunciamento.

Um vídeo histórico apresentou os primeiros passos da instituição, desde quando em 31 de agosto de 1971 foi instalada em Porto Velho, a Associação de Crédito e Assistência Rural do Território Federal de Rondônia (Acar-RO), integrante da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural (Abcar) que, fundada com a personalidade jurídica de sociedade civil de fins educativos e sem finalidade lucrativa, surgiu com o objetivo de promover a extensão rural no Território Federal de Rondônia.

Agora, 45 anos depois, desempenhando um importante e significativo papel na implementação das políticas públicas voltadas para o segmento rural, a Emater-RO se apresenta como uma empresa amadurecida pela experiência e consolidada pelos notórios resultados em prol do fortalecimento da família no campo. São inúmeras as vezes que seus técnicos levaram a campo orientações, capacitações e ações que tem contribuído na geração de emprego e renda e na valorização da família rural.

E é nesse contexto que a Emater-RO continuará trabalhando, procurando cada vez mais estimular, apoiar e desenvolver ações visando à transformação da sociedade, a diminuição das desigualdades sociais e, consequentemente, a construção de uma sociedade mais justa.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo


Compartilhe