25/04/2024

SETOR PRODUTIVO

Emater define estratégias para fortalecer o setor produtivo da região de Ji-Paraná em 2016

22 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O fortalecimento do setor produtivo na região Central de Rondônia é a principal meta da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para o Exercício de 2016. Para tanto, diretores e técnicos de 19 escritórios da regional da empresa em Ji-Paraná discutem novas estratégias em reunião nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

“A ordem do governador Confúcio Moura é ampliar a produção rondoniense. Queremos conhecer mais de perto o que é produzido na área de cada um dos escritórios locais para implantarmos novas ações no fortalecimento do setor produtivo”, disse o novo gerente regional da Emater em Ji-Paraná, Antônio de Assis Gomes Furtado, conhecido como De Assis.

Pela proposta, os chefes dos escritórios vinculados à regional da Emater em Ji-Paraná apresentarão relatórios que apontem o perfil produtivo de cada localidade, pontuando os maiores desafios para o próximo ano. “Precisamos saber, por exemplo, a possibilidade de inserir a fruticultura em região hoje predominada pela produção de peixe ou bovinocultura”, exemplificou De Assis, o mapeamento que fará sobre a real situação dos escritórios locais para definir novas estratégias de desenvolvimento.

Para atingir o resultado proposto, a reunião vai contar também com os supervisores técnicos da regional para orientar sobre a nova ação que poderá ser implantada em cada região. “Em Alvorada do Oeste uma das produções mais fortes é a de inhame, mas o produtor começa a sinalizar o interesse pela fruticultura”, compara De Assis, destacando a importância da participação dos supervisores técnicos. A reunião deverá contar também com a presença do vice-presidente da Emater, José de Arimateia da Silva.

Texto: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Indústria, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade