29/03/2024

Emater promove palestras para agricultura familiar durante a 36ª Expojipa

07 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ambiente da Emater está pronto para a Expojipa

As inovações tecnológicas de interesse do homem do campo serão apresentadas, por meio de palestras, aos pequenos produtores rurais durante a realização da 36ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

A gerência regional da Emater em Ji-Paraná buscou parceria com a iniciativa privada com o objetivo de oportunizar ao público da zona rural informações técnicas que possam contribuir na melhoria da produtividade e consequentemente dos ganhos no campo.

“Nos unimos à Casa da Lavoura e vamos realizar um ciclo de palestras específicas para quem vive no campo. Alguns dos palestrantes são de fora de Rondônia, outros são prata da casa e que tem bastante experiência”, informa a gerente regional da Emater, a agrônoma Valquíria Mendes.

O ciclo de palestras ocorrerá durante três dias, sempre na parte da manhã, no mesmo espaço aproveitado pela Vitrine Tecnológica durante 4ª Rondônia Rural Show, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Pela programação, o zootecnista Anderson Kuhl abre o ciclo de palestras às 9h de quinta-feira (9) com o tema “Nutrição Animal”. Às 10h o mestre em irrigação, o engenheiro agrônomo Antônio Ferreira de Souza Dias aborda “Irrigação de Pastagens”.

Na sexta-feira (10), às 9h, o assunto é “Melhoramento Genético”, com o mestre em Sanidade Animal Amâncio Estêvão Neto. “Ordenha com boas práticas de higienização” é o tema da palestra que começa às 10h e será proferida pela veterinária Flávia Ferreira da Costa Carvalho.

O veterinário Luciano Brandão fala sobre “Manejo de Pastagens” na primeira palestra do sábado (11) às 9h. Com o tema “Adubação de Pastagens” às 10h, a ser abordado pelo engenheiro agrônomo Francisco Celestino, será encerrada as palestras.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Água, Capacitação, Convênios, Cursos, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade, Tecnologia