Governo de Rondônia
28/03/2024

RETORNO GRADATIVO

Emater retoma atendimento nos escritórios regionais com foco na segurança de produtores e servidores de Rondônia

10 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Atendimentos presenciais têm sido retomados, obedecendo todos os pontos dos decretos governamentais

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) retoma gradativamente os atendimentos presenciais nos escritórios regionais do Estado. Desde o primeiro decreto estadual publicado em março, decretando estado de calamidade pública em virtude da pandemia do novo coronavírus, os escritórios regionais suspenderam os atendimentos presenciais e deram início ao home office.

Neste período, apenas alguns atendimentos essenciais eram realizados com hora marcada, para evitar aglomeração e seguindo todas as medidas de segurança. Além disso, as visitas em campo foram canceladas, salvo em caso de extrema necessidade.

No escritório regional de Pimenta Bueno, a Emater superou 90% de atendimento de forma virtual. Seja por telefone, WhatsApp, redes sociais ou outras plataformas, onde a média de atendimentos chegou a 1.100 por mês na região que engloba também os municípios de Cacoal, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe e Primavera de Rondônia.

Neste período, houve investimento em capacitações virtuais e palestras junto aos produtores rurais. A participação dos produtores superou as expectativas do gerente regional da Emater, Samuel Guedes Borges e de toda a sua equipe.

RETORNO DAS ATIVIDADES

Aos poucos, a Emater tem retornado ao seu atendimento normal. A direção do órgão forneceu todos os equipamentos de proteção individual, indispensáveis neste momento de pandemia, e equipou todos os escritórios com álcool gel, sanitizantes e outros produtos de higiene

Emater atende os municípios de Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe e Primavera de Rondônia.

“Nosso retorno em Pimenta e nos outros escritórios regionais da Emater estão obedecendo todos os pontos dos decretos, bem como as recomendações dos órgãos sanitários. Mantivemos os funcionários do grupo de risco em home office e retornamos com os demais em regime de escala, mantendo menor número de pessoas nas salas. Além disso, estamos mantendo distanciamento durante o atendimento, restrição do número de pessoas dentro dos escritórios e enfatizando o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel”, detalhou o gerente regional.

Em relação às visitas de campo, conforme explicou Samuel Borges, a princípio o foco será voltado aos projetos prioritários, como leite, café, agroindústrias e no atendimento às demandas solicitadas pelos produtores.

“Tudo isso mantendo o máximo de cuidados, o distanciamento e sendo objetivo nas visitas, gerando resultados com baixo risco aos servidores e aos produtores. Estaremos constantemente vigilantes, acompanhando os desdobramentos dos decretos do governo e as normas municipais. Tudo para adequarmos nosso atendimento de acordo com as regras de cada município”, finalizou o gerente regional da Emater no Território Rio Machado.

 

Leia Mais:

 Mais de 400 produtores de Rondônia são beneficiados com o transporte gratuito de 12 mil toneladas de calcário

 Rondônia inicia compras de produtores da agricultura familiar contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Arquivo Emater-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cursos, Economia, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo