Governo de Rondônia
19/04/2024

Emater-RO comemora dia das crianças com festa

14 d outubro d 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A festa em homenagem ao Dia das Crianças realizada no dia 12 de outubro pela Emater-RO, em Teixeirópolis, reuniu pais e filhos em uma atividade muito divertida. Mas como surgiu o dia das crianças? A ideia de se criar um dia em homenagem às crianças foi sugerido na década de 1920 pelo então deputado federal Galdino do Valle Filho e foi oficializada pelo decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, pelo presidente Arthur Bernardes.

Entretanto, foi somente na década de 1960 que o dia ganhou força, quando a fábrica de brinquedo Estrela fez uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson visando aumentar suas vendas. Elas criaram a “semana do bebê robusto”. Logo depois, também pensando em aumentar suas vendas, outras empresas se uniram para criar a “Semana da Criança”.

Por muito tempo foi assim, durante uma semana eram oferecidas às crianças diversas atividades como gincanas, brincadeiras e presenteadas com brinquedos, aumentando as vendas do comércio local, principalmente as do setor de brinquedos. A promoção deu tão certo que até hoje o dia das crianças é comemorado com muitos presentes.

Em Teixeirópolis, o dia especial reuniu a comunidade em uma grande festa onde, além das distribuição de balas e doces foram realizadas brincadeiras animada por palhaços e muita alegria.


Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo