03/05/2024

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

Emater-RO discute ações para desenvolvimento da agricultura na região do Vale do Jamari

26 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes da Emater-RO dos dez escritórios que integram a região do Vale do Jamari estiveram reunidos nesta última terça-feira (24), para discutir e estabelecer metas de assistência técnica e extensão rural para o desenvolvimento da agricultura na região. Na ocasião, foi discutida a participação da Emater-RO na Exposição de Agronegócios e Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale) a ser realizada no período de 3 a 6 de maio próximo.

O foco da Emater-RO está voltado para a agricultura familiar.

A reunião foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) e contou com a participação da diretora-presidente da Emater-RO, Albertina Marangoni Bottega. O objetivo foi alinhar as ações entre as equipes do escritório regional da Emater-RO e escritórios locais da região do Vale do Jamari.

Segundo o gerente regional da Emater-RO, Matheus Follador, a reunião debateu as ações e os resultados obtidos com o trabalho de assistência técnica e extensão rural na região e a participação Emater-RO nos eventos voltados ao segmento agropecuário.  “O mais próximo que nós vamos participar é a Expovale, então estamos aqui, fazendo esses levantamentos das nossas parcerias, das nossas ações e dos nossos resultados”, explicou o gerente.

A participação da Emater-RO na Expovale é essencial para mostrar todo o trabalho que a autarquia vem desenvolvendo e os resultados obtidos junto ao agricultor familiar. “Esse é o nosso foco”, explica Albertina, salientando ser muito importante o debate das ações. A presidente diz ainda, que o trabalho realizado em parceria contribui para o desenvolvimento da família no campo. “É essa parceria que fortalece o trabalho realizado na região”.

Também estiveram presentes os parceiros da Emater-RO nas atividades voltadas para a agricultura familiar, como: representantes da Acia, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Prefeitura local, representada pelo vice-prefeito Lucas Follador, e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), representando o governo estadual. A Expovale será realizada no período de 3 a 6 de maio, na Avenida Capitão Silvio, em Ariquemes.

Texto: Wania Ressutti
Fotos: Emater-RO