Governo de Rondônia
29/03/2024

AGRONEGÓCIO

Emater-RO e Sebrae falam em tecnologia e inovação para evolução dos negócios

01 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Sebrae e Emater são parceiras no desenvolvimento de ações que beneficiam os produtores rurais.

Recém chegado da visita que fez ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), o diretor técnico do Sebrae de Rondônia, Samuel Silva de Almeida, visitou o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão para apresentar o que viu no sistema de inovação dos negócios do empresariado daquele país.

Samuel acompanhou um grupo de empresários de Rondônia patrocinado pela Sebrae em busca de novas propostas de prestação de serviços, atuação e interação com seu público. A escolha ao Vale do Silício deu-se em virtude de o local ser referência em startups, tecnologia, inovação e modelos de negócios, com empresas experientes em oferecer serviços e produtos inovadores.

A visita feita à Emater-RO, segundo o diretor do Sebrae, serviu para “compartilhar as boas práticas adquiridas e fortalecer a parceria em prol do desenvolvimento do setor produtivo, utilizando as melhores tecnologias e inovações para evolução dos negócios”. Luciano Brandão, da Emater-RO, enfatizou que a autarquia está de portas abertas para receber essas inovações e que conta com o Sebrae no desenvolvimento de ações que tragam benefícios aos produtores rurais, público trabalhado pela instituição, principalmente no que diz respeito ao agronegócio familiar.

Satélite autônomo capaz de monitorar com precisão o solo. Foto Deposit Photos / DINO

Na oportunidade, Samuel falou do evento que o Sebrae estará promovendo nos dias 25 de novembro, em Porto Velho, e 27 de novembro, em Ariquemes, quando dois empresários brasileiros que atuam no Vale do Silício estarão compartilhando suas experiências aos empresários brasileiros, no Brasil.

Esses brasileiros representam dois startups que estão ganhando destaque no setor econômico do Vale do Silício. Uma delas é a Hypercubes, que tem como fundador Fábio Teixeira, responsável por um satélite autônomo para monitoramento do solo. , outra é a StartSe, cujo um dos sócios é Felipe Lamounier, ex-executivo da TOTVS. Ambos estarão no evento falando das oportunidades de negócios e suas experiências no Vale do Silício.

Também participaram da reunião com o diretor técnico do Sebrae, o vice-presidente da Emater-RO, José de Arimateia da Silva, e o engenheiro agrônomo da Emater-RO, Cledmar Carneiro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Wania Ressutti e foto do satélite: internet Deposit Photos_DINO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Empresas, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo