PLANEJAMENTO

Emater-RO inicia discussão para ações em 2019

05 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Gerentes dos escritórios regionais e locais da Emater-RO estão reunidos com a diretoria da autarquia, em Ji-Paraná, para dar início ao planejamento das ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2019. A discussão busca garantir recursos dentro do orçamento do governo para os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) oferecida pelo governo estadual ao público rural. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar e promover o desenvolvimento socioeconômico da família no campo.

Colaboradores discutem projetos prioritários e ações específicas de cada regiã0

A diretoria da Emater-RO pretende realizar reuniões individuais em cada unidade regional e uma reunião coletiva, com a participação de todos os regionais do estado. A primeira foi realizada nos dias 29 e 30 de maio, em Porto Velho, com a participação de 15 escritórios locais que compõem a região do Território Madeira Mamoré. “Estamos discutindo em cada regional os projetos prioritários, a disponibilização das linhas de créditos e as ações específicas de cada região”, explica Albertina Marangoni Bottega, diretora presidente da Emater-RO.

Durante as discussões a diretoria convidou os representantes das instituições financeiras que trabalham com a linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para uma conversa direta com os técnicos que atuam no campo. A ideia é alinhar ações com as instituições parceiras no intuito de agilizar os procedimentos para liberação de crédito ao produtor e promover o desenvolvimento das atividades rurais da agricultura familiar.

Esta semana extensionistas e gerentes de todos os territórios que compõem a estrutura da instituição estão reunidos no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer-RO), em Ouro Preto do Oeste, para uma discussão mais ampla e definição de ações específicas de Ater, como: metodologias aplicadas, capacitações, público assistido, dentre outras, contemplando cada projeto trabalhado pela autarquia. Após essa reunião será dada continuidade às discussões nas reuniões regionais, buscando identificar as prioridades de cada região e assim promover ações que vão ao encontro das necessidades das famílias rurais locais.

Veja mais notícias da Emater

Texto: Wania Ressutti