EXTENSÃO RURAL

Emater Rondônia participa de Seminário Virtual de Ater em Feira do Agronegócio

22 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Integrando a programação da Feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”, o Seminário Virtual de Ater reuniu, nesta terça-feira (22), as instituições de assistência técnica e extensão rural da região norte para discutir as ações de Ater pública relacionadas à agricultura regional e nacional.

O evento foi aberto pelo diretor-presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), Luciano Brandão, que também representa a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), como vice-presidente para a região Norte.

A decisão de se fazer um seminário online deu-se ao momento pelo qual o país vem passando com a pandemia do coronavírus e porque a assistência à família rural não pode parar. Falar de atendimento à família do campo é falar de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar, grande responsável pelo alimento que chega à mesa de todo o brasileiro.

O evento teve início nesta manhã com a apresentação das boas práticas de Ater e potencialidade dos estados que compõem a região amazônica. Ainda pela manhã, o grupo de trabalho de extensionistas das associadas da Asbraer da região Norte deverá elaborar um documento pela Assistência Técnica e Extensão Rural pública na Amazônia a ser apresentado às autoridades relacionadas à agricultura regional e nacional visando o fortalecimento da atividade e dos serviços de Ater.

No período da tarde, deste dia 22, a partir das 14 horas, ainda está prevista a abertura oficial da transmissão aberta à sociedade do Seminário Virtual de Ater geral, que poderá ser acompanhada na página oficial da Agrolab Amazônia. Na sequência, deverão ser apresentadas as contribuições dos serviços de Ater pública na diminuição do desmatamento amazônico, entre outras pautas previstas na programação oficial.

Texto: Wania Ressutti
Fotos: Irene Mendes e Nilson Santos