REFORMULAÇÃO

Empossado novo Residente Regional do DER em Pimenta Bueno

07 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Caetano pede ao novo residente Adir de Lara, o Nego (à esquerda) prioridade nas estradas estaduais.

Caetano pede ao novo residente Adir de Lara, o Nego, prioridade nas estradas estaduais.

O residente regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Ademir Brasil, deixou nessa segunda-feira (5) a chefia do DER em Pimenta Bueno, para atender as reformulações na estrutura do governo estadual. O novo residente do DER no município é Adir de Lara, o popular Nego, que já ocupou o cargo durante oito anos, de 2003 a 2010.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, fez a transição de cargo no pátio da Residência Regional do órgão. Participaram da solenidade os deputados estaduais Só na Bença (PMDB), Glaucione Rodrigues (PSDC), Cleiton Roque (PSB) e Luizinho Goebel (PV), estes últimos, respectivamente, vice-líder e líder do governo na Assembleia. Os parlamentares deram ênfase à atuação do DER em todo o Estado e se colocaram à disposição do órgão.

Caetano ressaltou que Ademir Brasil continuará fazendo parte da estrutura organizacional do Departamento, agora na função de coordenador de uma Regional que cuidará especificamente de asfaltamento nos municípios da região.

Diretor enfatiza que Brasil continuará fazendo parte da estrutura de Governo.

O diretor elogiou a atuação de Brasil nos mais de quatro anos (2011/2015), período em que esteve à frente do DER na região de Pimenta Bueno, cuidando da malha viária estadual, incluindo os municípios de Espigão do Oeste, São Felipe e Primavera de Rondônia.

Ademir Brasil, conforme Caetano, assumirá outra empreitada, da mesma importância ao cargo de residente regional do DER. “Agora, Brasil dará atenção especial no atendimento direto aos municípios”, enfatizou o diretor.

Caetano destacou, ainda, que a mudança visa melhorar atendimento aos municípios no interior do Estado. “Vamos utilizar a experiência do Brasil para dar o suporte necessário que o Governo precisa no atendimento aos municípios”, acrescentou.

Em sua despedida, Brasil falou de seus 32 anos de atuação no DER, sendo sua quarta passagem em chefias de cargo no Departamento. Disse que deixa a função de cabeça erguida para assumir uma nova empreitada em sua vida. Afirmou que seu trabalho foi reconhecido porque recebeu o apoio de todos os servidores da Regional.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento