Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Empreendedorismo e Intraempreendedorismo no Serviço Público serão tratados durante palestra em Porto Velho

01 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Francisco Netto, controlador Geral do Estado fará a palestra inaugural

Visando a valorização do servidor público, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por intermédio da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), realiza no próximo dia 11 palestra sobre “Empreendedorismo e Intraempreendedorismo” na gestão pública. O evento ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas, a partir das 7h30 em Porto Velho. O controlador geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto, será o ministrante.

Francisco Netto é servidor de carreira, natural de Porto Velho, está à frente da Controladoria Geral do Estado (CGE), onde tem desenvolvido um papel importante. O controlador é formado em matemática e economia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Em sua trajetória já atuou como auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e diretor executivo de compras da Superintendência Estadual de Licitações (Supel).

Próximos eventos

A palestra sobre “Empreendederismo e Intraempreendedorismo” no serviço público é a primeira de um ciclo que consta no cronograma de cursos de capacitação continuada e o aperfeiçoamento dos servidores da Sejus para este ano. De acordo com a diretoria da Esep os cursos e palestras terão assuntos específicos para os agentes penitenciários e para os da área administrativa.

“O servidor público no Brasil e no mundo, e seu engajamento no bem estar social; O poder da comunicação nas organizações; A administração de materiais e patrimônios e suas ferramentas; A importância do capital humano para as instituições e o papel da GP” serão temas para as próximas palestras.

A Escola de Estudos e Pesquisas busca parcerias com outros órgãos como o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Escola de Governo que possam gerar economia e desta forma manter as contas públicas equilibradas.

Na cooperação com a Escola de Governo, a direção da Esep disponibilizou 30% das vagas para que servidores de outras Secretarias possam participar.

Leia também:

Modelo de gestão prisional de Santa Catarina é apresentado a representantes do sistema penitenciário do país


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo