Governo de Rondônia
28/03/2024

HOMEM DO CAMPO

Empreendedorismo rural atrai 300 agricultores familiares para “2ª Tarde de Conhecimentos” em Ji-Paraná

23 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A 2ª Tarde de Conhecimento será realizada no auditório Leila Barreiros, em Ji-Paraná

Com dois temas marcantes para a boa condução dos negócios do homem no campo, a 2ª Tarde de Conhecimentos está com a capacidade esgotada de participantes inscritos. O evento, destinado ao agricultor familiar será realizado no sábado (24), no auditório Leila Barreiros, em Ji-Paraná.

“O evento é importante porque abre novos horizontes aos agricultores”, entende o produtor inscrito Sílvio Braga, dono de uma agroindústria de derivados de leite, no Setor Riachuelo, em Ji-Paraná. “Eu gravei um vídeo convidando os produtores para o evento e espalhei em rede social com o objetivo de atrair mais participantes às palestras que considero motivadoras”, falou Braga.

Os sitiantes são de Ji-Paraná, Teixeirópolis e Urupá, além dos respectivos distritos de cada cidade. Eles buscam conhecimentos em como melhor gerir a propriedade. Os participantes de fora de Ji-Paraná foram mobilizados por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que providenciaram o transporte gratuito aos inscritos que moram fora de Ji-Paraná.

Produtor Sílvio Braga reforça a importância do evento

“Essa logística é uma de nossas funções ao fortalecimento da agricultura familiar”, explicou o gerente do escritório da Emater em Ji-Paraná, Gabriel Cordeiro. O evento ocorrerá das 14h às 18h com duas palestras imprescindíveis para o sucesso dos negócios.

GESTÃO DE PROPRIEDADE RURAL

A primeira abordagem será sobre Gestão de Propriedade Rural, que ficará sob a responsabilidade de Victor Paiva, coordenador de Agricultura familiar da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). Lucimar Antônio Lubiana vai conduzir o segundo tema: Plantando, colhendo e motivando-se para a vida.

Para o secretário regional de Ji-Paraná, Everton Esteves, a experiência dos palestrantes sugere um evento de sucesso. “É na Tarde de Conhecimentos que o produtor terá oportunidade ímpar de melhor administrar bem a propriedade e aprender mecanismos essenciais para o sucesso dos negócios”, disse Everton Esteves, ao agradecer a parceria da Seagri e da Emater na realização do evento idealizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Leia mais:

Técnicos são qualificados para regularização ambiental em unidades de agricultura familiar

Debate sobre avanços do café pretende promover produção com sustentabilidade

Agropecuária de Rondônia receberá reforço com aprovação acima de R$ 12 milhões para aquisição de máquinas e implementos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo