Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Empresa de tecnologia e startups de Santa Catarina apresenta soluções integradas à equipe técnica do DER/RO

01 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A palestra foi ministrada pelo analista de sistemas Luciano da Silva

Uma palestra que aborda os desafios de execução de obras públicas em todas as suas etapas  e o uso da tecnologia como solução, foi ministrada à equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER),  pela empresa Softplan, sediada em Santa Catarina (SC).

A Softplan é uma das maiores empresas no desenvolvimento de software do Brasil. Suas soluções apoiam instituições públicas e privadas no aumento da eficiência operacional, redução de despesas e melhoria  na prestação de serviços aos cidadãos, com respostas mais rápidas e qualificadas.

Na palestra, ministrada pelo analista de sistemas Luciano da Silva foram apresentadas as Soluções Integradas para os Departamentos de Estradas de Rodagem (Sider), que defendem a ideia de descentralização, na qual uma área colabora com a outra e as informações concentram-se no Diário de Obras, sistema que agrega todas as etapas, como exemplo, o acompanhamento físico e financeiro da obra. O diretor-geral adjunto do DER/RO, Engº Diego Souza Auler, destacou a importância da palestra realizada e a busca por tecnologias para modernizar a gestão, alcançando mais eficiência e transparência nas ações.

Leia mais:

Departamento de Estradas de Rodagem entrega motoniveladoras para Residências Regionais de Porto Velho e Machadinho

Repasse do Fitha destinado aos municípios não será cortado, garante Governo do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Gabriela Mourão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Empresas, Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo