Governo de Rondônia
19/04/2024

NEGÓCIOS

Empresário sul coreano visita produtores rondonienses e estuda exportação de produtos locais

17 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Empresário conhece café produzido em Rondônia

Começa a dar resultado a visita que o vice-governador Daniel Pereira juntamente com o Superintendente de Desenvolvimento Estadual  (Suder), Basílio Leandro Oliveria fizeram a capital da Coreia do Sul, Seul, no período de 28 de julho a 8 deste mês, onde apresentaram o arroz, açaí, café, carne bovina, castanha do Brasil, cupuaçu, milho, peixe e soja de Rondônia aos empresários daquele pais.

 “Estou aqui para comprar produtos de Rondônia para serem comercializados no meu país”, disse o empresário sul coreano Marcelo Lee, da Rok Gear Brazil, ao visitar Bruno Assis, responsável pela Amazônia Coffee, a marca que tem apenas dois anos e conseguiu conquistar casa especializadas e cafeterias devido à alta qualidade do produto genuinamente rondoniense. Acompanhado do Superintendente da Suder, Basílio Leandro de Oliveira, a visita aconteceu na tarde de ontem (16), em Porto Velho.
Bruno Assis disse ao empresário Marcelo Lee que no primeiro concurso que Amazônia Coffe participou, para medir a qualidade do café, o fruto rondoniense alcançou a nota de 87,5 pontos. Apenas 1% do café produzido no mundo está acima de 80 pontos.

Até sábado (19) o empresário sul coreano Marcelo Lee se encontrará com produtores de polpa de frutas, de couro de tambaqui, jacaré e  boi, criadores de peixe e gado, e empresários ligado a exportação de madeira e móveis dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Rolim de Moura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo