Governo de Rondônia
28/03/2024

INTERCÂMBIO

Empresários bolivianos visitam Rondônia em busca de parceria

08 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Empresário de Cochabamba, Departamento da Bolívia, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (8) com o vice-governador Daniel Pereira, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Daniel Pereira (c) recepcionou a comitiva boliviana no Palácio Rio Madeira

A visita é uma resposta à ida de uma comitiva rondoniense à Feira Internacional de Cochabamba (Feicobol), em abril deste ano, composta por representantes da  Superintendência Estadual de Desenvolvimento (Suder), deputados estaduais, dirigentes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e parceiros.

Segundo Daniel Pereira, este é um passo importante para a aproximação do Estado de Rondônia com o País vizinho. “Nós tivemos um avanço nos últimos quatro anos. A primeira aproximação que tivemos foi em 2013. Hoje, a Bolívia escoa produtos para o mundo por meio do porto público de Porto Velho, e estamos vendo a possibilidade de os produtores bolivianos comprar ração para peixes produzida aqui. Para se ter uma ideia, o peixe na Bolívia custa quatro vezes mais do que o nosso. São mais de quatro mil produtores de peixe que precisam de ração de qualidade e com um valor mais baixo”, disse.

Ainda de acordo com o vice-governador, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está próxima ao alfandegamento [autorização para armazenar mercadorias] do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira. Após esta medida, o aeroporto ganhará seu primeiro voo internacional.

Nesta sexta-feira (9), os empresários devem visitar o frigorífico Zaltana, em Ariquemes, que já fornece tambaqui à Bolívia.

Participaram da reunião com Daniel Pereira, o titular da Suder, Basílio Leandro; Alisângela Lima, da área de Comercio Exterior da Suder; e os empresários Nagib Bouchabki, Ícaro Mendonça, Yerko Arandia e Nestor Fernandes.

Leia Mais:

Comitiva boliviana visita agroindústrias rondonienses que servirão de modelo para o País

Vice-governador trata em Brasília da integração de Rondônia com a Bolívia

Comitiva boliviana conhece estrutura do Porto Organizado de Porto Velho em visita de caráter não oficial

Bolívia quer usar logística de Rondônia para ampliar importações e exportações para o mundo

Porto público de Porto Velho embarca primeira carga de madeira da Bolívia para o exterior


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cristiane Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Indústria, Piscicultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo