Governo de Rondônia
16/04/2024

Empresários de Mato grosso desejam investir em Rondônia

20 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0568Os empresários da área de armazenamento e transportes de grãos, Nery Delazzery e Evandra Delazzery de Mato Grosso, reuniram-se com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani e o Gerente de Mercado do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, apresentando projetos e propostas para investimentos no Estado de Rondônia.

Os empresários tem interesses em instalar armazéns e silos, no distrito industrial ou no porto da capital buscando espaço para exportar principalmente soja e milho. Além de apresentar condições técnicas para instalar armazéns e silos com capacidade para estocar até 700 mil sacas de grãos, os empresários dispõe de uma frota de 20 caminhões rodo-trem caçamba que transportam até 50 toneladas cada.

Evandro Padovani colocou a secretaria de Agricultura a disposição dos empresários, bem como se propôs a intermediar junto aos órgão ligados ao setor agrícola para que eles se instalem na região. Segundo Nery Delazzery, Rondônia é uma fronteira agrícola promissora com excelentes condições para alcançar o mercado externo.

Rodrigo Nogueira, afirmou que o Banco do Brasil dispõe de recursos por meio do Programa de Construção de Armazéns (PCA), que pode atender os empresários com recursos para implantação de armazéns silos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo