.

Empresários de todo Brasil estarão na 8ª Rondônia Rural Show

22 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Este ano a 8ª Rondônia Rural Show caminha para superar em números de negócios e visitantes outros estados, e até do exterior, os eventos realizados no mesmo sentido que tem como objetivo mostrar a evolução e força do agronegócio na região Norte. No ponto de vista do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, este evento mostra o caminho certo para os agricultores e pecuaristas para expor todo o potencial econômico de um estado que tem vocação para a produção de alimentos.

De 22 a 25 de maio de 2019, o Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná deve receber este ano mais de 100 mil visitantes, gente vinda de todo Brasil. Com o aval explicito do governador Marcos Rocha, Rondônia receberá empresários e visitantes ligados ao agronegócio dos estados vizinhos, Acre, Amazonas, Roraima e Mato Grosso e de outras partes do País.

O governo Acreano confirmou presença expondo seus produtos regionais, assim como o grupo Taquari, daquele estado criador da raça bovina Senepol, através de seu representante Vagner Álvares, estará mostrando animais de alta linhagem, trocando experiências com os pecuaristas rondonienses.

TECNOLOGIA DE PRECISÃO

Promovendo o encontro de produtores rurais, expositores de equipamentos de última geração voltados para o desenvolvimento no campo, com o apoio das agências de crédito, a 8ª Rondônia Rural Show vai gerar a oportunidade de bons negócios. Com certeza, destas aproximações, naturalmente vão surgir resultados positivos entre empresários e produtores rurais, pois se trata de um setor que a cada ano se insere, evolui e se moderniza na produção em Rondônia.

Além das vitrines tecnológicas revelando o desenvolvimento das cadeias produtivas voltadas para as culturas que ocupam os maiores espaços entre os produtores rurais no Estado de Rondônia, serão apresentada as mais recentes tecnologias para a produção de leite. Nos quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer a força que vem do campo, gerando emprego e renda, assim como os mais recentes lançamentos em termos de implementos, máquinas e equipamentos, veículos e insumos para melhorar a produtividade.

AGROINDÚSTRIA

Com mais de 100 estandes reservados às agroindústrias e produtores de artesanato, outra fonte de renda importante na economia do estado, estarão mostrando conforme o que vem sendo projetado à força deste setor que nas últimas feiras em Ji-Paraná apresentou excelentes resultados. Doces de leite, compotas, queijos, provolone, mussarelas, rapaduras, cocadinhas, mel, sucos de frutas naturais, salame, morcilhas, embutidos, até produtos para uma saborosa feijoada, tudo com o sabor regional pode ser encontrado por preços convidativos na 8ª Rondônia Rural Show.

Texto: José Luiz
Fotos: Jeferson Mota