Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Empresários do Rio Grande do Norte visitam Porto Público de Porto Velho

15 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Empresários do Rio Grande do Norte fizeram visita técnica ao Porto Público de Porto Velho na tarde desta segunda-feira, 14. Os empresários que também compõem a direção da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) foram recepcionados pelo vice-governador Daniel Pereira, diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti e o diretor administrativo financeiro, João Bosco de Araújo.

Durante a apresentação das peculiaridade e potencialidades da região, Leudo exibiu as áreas disponíveis do poligonal para efetivação de contratos temporários e passíveis de arrendamento. “Através de um convênio firmado entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Secretaria de Portos e Governo do Estado de Rondônia, tempos disponibilidade em caixa para implantar o plano de modernização e revitalização, tais como a compra de duas novas rampas (RO/RO), balanças terrestres, construção de uma nova sede administrativa, recapeamento dos pátios, reconstrução do recinto alfandegado”, frisou.

O vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira descreveu sua percepção de Rondônia com surpresa pela capacidade de desenvolvimento que a região apresenta. “Este Estado, apesar de novo, é muito mais bem estruturado que outras unidades federativas que conheci ao longo dos meus 71 anos e confesso ter ficado impressionado com a capacidade de gestão pública. É um modelo a ser seguindo, pois assim conseguiremos tirar o país dessa crise”, reforçou.

Para Daniel Pereira, o segredo do sucesso é o planejamento estratégico. Consultorias foram contratadas, técnicos e especialistas foram colocados à frente das principais pastas focando em uma gestão com resultados na educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico”, descreveu o vice-governador.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo