Governo de Rondônia
29/03/2024

NEGÓCIOS

Empresários e investidores confirmam: Rondônia é um estado de oportunidades

13 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Investidores participaram do seminário na Fiesp

 

O seminário Rondônia Terra de Oportunidades, que aconteceu nesta segunda-feira (12), em São Paulo, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), reuniu investidores do Estado, que conhecem a realidade e capacidade da região.

Roberto Junqueira Filho, presidente da Santo Antônio Energia, concessionária da quarta maior usina hidrelétrica do país, contou sobre os investimentos feitos desde 2008, que geraram mais de mil empregos e energia para mais de 45 milhões de pessoas.

Para Roberto, a usina deixa legados para a economia: ser uma empresa de Rondônia, que vai sempre gerar empregos e desenvolvimento, ter qualificado mais de 54 mil profissionais, produzir energia da Amazônia para a Amazônia e para o Brasil, além de garantir maior segurança para atrair novos investidores.

Valdemar Camata Jr., diretor-superintendente do Sebrae, destacou os números expressivos da região Norte, dona de 42,25% do território nacional. O superintendente falou sobre a importância de Rondônia ser portal da Amazônia: ter uma hidrovia que chega no oceano Atlântico, uma rodovia de acesso ao Pacífico, outra que liga a região ao Centro-Sul do país, duas usinas, ser responsável por 1/3 da indústria alimentícia da região e 40% da produção de laticínios.

Camata contou que, em suas andanças pelo Brasil, ouve falar muito e falar bem sobre o Estado: “os caminhos para o desenvolvimento passam por Rondônia”.

Bruno Leite, acionista da empresa Zaltana Pescados, de Ariquemes (RO), afirmou estar feliz com o crescimento da psicultura nos últimos 10 anos “de maneira descontrolada, de forma positiva”.

O empresário contou que o avanço vem causando a integração entre as fazendas que atuam no setor e diminuindo a interferência na área ambiental.
“Colocamos o peixe de Rondônia nos grandes centros. O estado tem estrutura para oferecer produto de qualidade com durabilidade”, garantiu.

Para encerrar o evento, Bruno estimulou os investidores presentes no auditório da Fiesp: “Posso dizer, como empresário, que tudo que foi dito aqui [no seminário], é verdade”.

LUGAR DAS OPORTUNIDADES

Geraldo Ribeiro Haenel, diretor da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), também investidor do setor de minério, garantiu que é bom perceber o crescimento de Rondônia e ver que a crise econômica não atingiu o Estado.

Vagner Moraes Torrente, do Grupo White Solder, aprovou o evento e o tema: “Esse é um discurso que temos há muito tempo: Rondônia é uma terra de oportunidades. Isso é verdade”. O empresário diz que, há 30 anos, desde que se mudou para o estado, propaga a todos os amigos que a região é o lugar das oportunidades.

Leia mais:

Secretários de Finanças e de Planejamento destacam as vantagens de investimentos em Rondônia

Governador Confúcio Moura abre seminário Rondônia de oportunidades, na Fiesp


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Tezzari
Fotos: Larissa Tezzari
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo