Governo de Rondônia
29/03/2024

Industrialização

Empresários recebem documento que possibilita ampliação dos negócios

19 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Quatro empresários receberam na tarde desta quinta-feira (18), das mãos do governador Confúcio Moura, um documento em que dá direito de realizar financiamentos junto aos bancos, levando a ampliação de seus negócios e gerando empregos ao município de Porto Velho. ” A carta de anuência entregue aqui possibilita que o empresário acelere seu pedido de financiamento junto aos bancos. Em seguida o governo, por meio do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), realiza a entrega da escritura pública da área em questão”, informa Gilson Salomão, coordenador de Indústria, e Desenvolvimento Comércio.

Reunião_Conder_18.12.14_Fotos_Daiane Mendonça (3)

Os representantes de quatro indústrias de Porto Velho seguiram esta orientação e solicitaram ao Conder os documentos que validam suas intenções de expansão dos negócios. São eles: “IBP – Industria e beneficiamento de pescado: Beneficiamento do peixe produzido em Rondônia e produção de farinha de peixe”; LD Alimentos – Produção e envasamento de alimentos industrializados”; “Rovema: Concessionária Scania e montagem de grupo geradores” e “Biodiesel da Amazônia: Produção de biodiesel através do óleo de soja”. 

Com a carta de anuência, o empresário Sávio Verde da empresa Qualimax, que trabalha na produção de ração para animais domésticos e peixes, vibra com a instalação da empresa em 2015, onde ocupará uma área de 32 mil m² no Distrito Industrial. De acordo com ele a meta de investimento é de R$ 20 milhões, empregando de forma direta e indireta 400 pessoas. “É um passo bastante importante para a industrialização, pois sem a ajuda do governo estadual seria impossível montar um projeto dessa proporção, caro e audacioso, onde pretendemos produzir bastante ração para peixes”, destaca o empresário.

Atualmente 59 empresas pleiteiam o beneficio que está em estudo pelo Governo de Rondônia, que sinaliza para entregar mais 15 cartas de anuência até o final de janeiro do próximo ano.

Sobre a carta

A carta de anuência é uma das maneiras concedidas pelo Estado para que as empresas possam fazer financiamentos junto aos bancos. Mas caso o empresário pretenda construir com recurso do próprio bolso, o Conder emite uma autorização para que se iniciem as obras em um prazo de 90 dias, do contrário as terras doadas voltam para o Estado.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emerson Barbosa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Capacitação, Convênios, Economia, Governo, Indústria, Infraestrutura


Compartilhe


Pular para o conteúdo