Governo de Rondônia
16/04/2024

EDUCAÇÃO

Encerra na sexta-feita inscrições para 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

13 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Eduardo Pereira e sua professora Andréia Silva: destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Os estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio, da rede pública de Rondônia têm até a próxima sexta-feira (15) para fazer inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019.

No ano passado, o estudante Mateus Henrique Batista Lima, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Jorge Teixeira (Jaru), conquistou a Medalha de Ouro, Nível 1; enquanto a estudante Isabella Alves da Silva, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Alexandre de Gusmão, de Nova Brasilândia, conseguiu a Medalha de Ouro, Nível 2.

A Coordenação da OBMEP orienta as escolas para que agilizem o preenchimento da ficha de inscrição com informações detalhadas, relacionadas à documentação da escola, quantidade de alunos por cada nível de participação, indicação de estudantes com necessidades especiais, entre outros.

 A OBMEP tem registrado um volume similar de inscrições ao de 2018, o que comprova a expectativa inicial de manter o volume de inscritos do ano passado, em que foram registrados mais de 18 milhões de estudantes, oriundos de praticamente todos os municípios brasileiros.

Cronograma 2019

16 a 25 de março: Emissão e pagamento dos boletos (somente para escolas privadas).

1ª Fase: 21 de maio. A prova estará composta por 20 questões de múltipla escolha.

2ª Fase: 28 de setembro. Prova discursiva de seis questões (aplicada apenas aos alunos classificados).

Divulgação dos premiados: 03 de dezembro.

Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Os professores das escolas também recebem prêmios.

Criada em 2005, a OBMEP objetiva descobrir jovens talentos para a Matemática, além de contribuir para estimular o estudo da disciplina e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Leia mais:

 Aluno premiado com medalha de ouro na Olimpíada de Matemática se diz motivado a continuar estudando


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação/OBMEP
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo